ACBRNFeMonitor por TCP/IP

PHP

03/04/2014

Boa tarde, alguém teria algum exemplo de utilização do acbrnfemonitor com o php por tcp/ip
Eu sei que é possível por TXT, mas eu quero por TCP/IP.

Tentei o código abaixo, porém não executa o comando no acbr, retorna apenas que está aguardando um comando.
<?php
$host    = "127.0.0.1";
$port    = 3436;//25003;
$lineBreak = "\r\n";//chr(13).chr(10);
$fimComand = '.' . $lineBreak;
$message = 'NFE.STATUSSERVICO' . $lineBreak;
echo "Message To server :".$message . '<br>';
// create socket
$socket = socket_create(AF_INET, SOCK_STREAM, 0) or die("Could not create socket\n");
// connect to server
$result = socket_connect($socket, $host, $port) or die("Could not connect to server\n");  
// send string to server
socket_write($socket, $message, strlen($message)) or die("Could not send data to server\n");
socket_write($socket, $fimComand, strlen($message)) or die("Could not send data to server\n");

// get server response
$result = socket_read ($socket, 1024) or die("Could not read server response\n");
echo "Reply From Server  :".$result . '<br>';
// close socket
socket_close($socket);
?>
David Sylvestre

David Sylvestre

Curtidas 0

Melhor post

Eduardo Martins

Eduardo Martins

22/07/2014

Caro David.

Achei um exemplo, Testei e Funcionou beleza... é do próprio pessoal do ACBr. Abrass.

16181-socket-acbrmonitor-php
GOSTEI 1

Mais Respostas

David Sylvestre

David Sylvestre

03/04/2014

up!!
GOSTEI 0
Eduardo Martins

Eduardo Martins

03/04/2014

Boa Tarde David A. Sylvestre, conseguiu solucionar este seu problema? Estou com o mesmo problema.... Abrass.
GOSTEI 0
David Sylvestre

David Sylvestre

03/04/2014

Boa Tarde David A. Sylvestre, conseguiu solucionar este seu problema? Estou com o mesmo problema.... Abrass.

Tive que dar uma parada no meu projeto, mas consegui realizar a comunicação utilizando o exemplo do B2Stok[1], eles utilizam o acbrmonitor na área de pdv deles.
Da para usar e ter um norte do procedimento a tomar.

[1]http://sourceforge.net/p/b2stok/code/HEAD/tree/b2stok/
GOSTEI 0
David Sylvestre

David Sylvestre

03/04/2014

Maravilha :D
GOSTEI 0
Eduardo Martins

Eduardo Martins

03/04/2014

Caro David.

Acabei realizando a implementação de algumas classes para o projeto ACBrMonitor, que possa auxiliar ainda mais o pessoal na hora do desenvolvimento da NFe. Basicamente o que eu fiz foi realizar alguns tratamentos de envio e retorno intermediário com a classe que o pessoal da ACBr disponibilizou para comunicação socket. Exemplo: Na hora do envio da NFe não é necessário passar muitas informações, geralmente só a chave. E na hora do retorno a resposta geralmente é um array ou string com o erro. Ficando mais fácil de tratar no php. O projeto encontra-se no github (veja abaixo), qualquer ajuda sua será bem vinda. Eu testei o projeto nas 2 versões da NFe, 2.00 e 3.10 e funcionou que uma beleza.

https://github.com/emalherbi/ACBrNFeMonitor

Abrass...
GOSTEI 0
David Sylvestre

David Sylvestre

03/04/2014

Parabéns Eduardo, isso facilita de mais a vida dos desenvolvedores :D
Fico muito grato pela contribuição.

Caro David.

Acabei realizando a implementação de algumas classes para o projeto ACBrMonitor, que possa auxiliar ainda mais o pessoal na hora do desenvolvimento da NFe. Basicamente o que eu fiz foi realizar alguns tratamentos de envio e retorno intermediário com a classe que o pessoal da ACBr disponibilizou para comunicação socket. Exemplo: Na hora do envio da NFe não é necessário passar muitas informações, geralmente só a chave. E na hora do retorno a resposta geralmente é um array ou string com o erro. Ficando mais fácil de tratar no php. O projeto encontra-se no github (veja abaixo), qualquer ajuda sua será bem vinda. Eu testei o projeto nas 2 versões da NFe, 2.00 e 3.10 e funcionou que uma beleza.

https://github.com/emalherbi/ACBrNFeMonitor

Abrass...
GOSTEI 0
Eduardo Martins

Eduardo Martins

03/04/2014

O Projeto foi alterado para https://github.com/bigodes/ACBrNFeMonitor
GOSTEI 0
Erik

Erik

03/04/2014

O Projeto foi alterado para https://github.com/bigodes/ACBrNFeMonitor



Olá Eduardo, baixei do link e instalei o ACBRNFeMonitor num servidor PHP externo, fiz a função de criar a NFe, está tudo correto, pois fico monitorando via serviço ACBR rodando no windows, o script cria e envia para o monitor porem não consigo pegar os retornos OK: e ERRO sempre aparece na tela escrito Array ( ) 1, poderia me ajudar.

Obrigado.
GOSTEI 0
Eduardo Martins

Eduardo Martins

03/04/2014

Erik.

Beleza?

Vamos por partes. Pelo monitor funciona perfeitamente o projeto. isso?

No seu php.ini esta habilitado para trabalhar com socket?
GOSTEI 0
Erik

Erik

03/04/2014

Bom dia Eduardo,

Tudo tranquilo e com você ?

Isso mesmo, A conexão do socket tá funcionando perfeitamente, o AcbrNFE monitor recebe os comandos enviados pelo php e processa normalmente.

O que não consigo é receber as mensagem de retorno do ACBRNfe no php.

Obrigado
GOSTEI 0
Eduardo Martins

Eduardo Martins

03/04/2014

Erik.

O projeto eu não uso mais pois acabei migrando para nfephp. Porem ele sempre funcionou corretamente. Acredito que seja alguma configuração sua ai. Ou algo que não esta habilitado no php. Vou verificar e te retorno.
GOSTEI 0
Erik

Erik

03/04/2014

Eduardo, pensei em mudar para o nfephp porem o maior problema é que só aceita certificado A1, não tem suporte para o A3 cartão e leitora, ou você conseguiu fazer com o A3 no nfephp ?
GOSTEI 0
Eduardo Martins

Eduardo Martins

03/04/2014

Eu fiz com A3 outro projeto.

Usei 2 tecnologias.

-> ACBr.
-> ActiveX.

Ai comunicação era front-end (javascript) + dlls do ACBr. E so rodava no IE devido ao ActiveX. Ai sim funcionava o A3.

Mas assim vc tem q entender q vai ficar preso no IE (O que eu acho uma droga. kkkk).
GOSTEI 0
Erik

Erik

03/04/2014

Poderia me mostrar o que fez no seu projeto, mesmo que fique preso no IE, estou precisando finalizar o módulo do sistema NF-e.

Achei bem simples o nfephp porem não fiquei entusiasmado por aceitar somente o certificado A1.
GOSTEI 0
Eduardo Martins

Eduardo Martins

03/04/2014

Sim.

Posso te dar uma ajuda.

No HTML:

Classid vem do seu projeto delphi.

<object id="inicializa" codeBase="CTE.dll" classid="CLSID:211B55FF-111D-419A-8E0B-7CD0F870F9F4" viewastext="" style="display:none;" ></object> 


No JS:

Chama a função da dll:

inicializa.Execute(param1, param2, ...)
GOSTEI 0
Erik

Erik

03/04/2014

Esqueci de mencionar meu projeto Nf-e é desenvolvido todo em PHP.
GOSTEI 0
Eduardo Martins

Eduardo Martins

03/04/2014

Tudo bem. Mas para fazer essa comunicação vc vai ter q usar em delphi ou em C dlls. Fazendo um intermediario entre o javascript e as dlls do ACBr. Entende?
GOSTEI 0
Erik

Erik

03/04/2014

Eduardo, segue a foto, no que aparece no meu sistema e o que está no quadro de respostas do acbrNFeMonitor.
Quero pegar essas informações para depois tratar as mensagens


[img:descricao=imagem do problema]http://162.243.89.11/nf/img.jpg[/img]
GOSTEI 0
Eduardo Martins

Eduardo Martins

03/04/2014

Cara.

Não tem como ver a img.
GOSTEI 0
Erik

Erik

03/04/2014

Olá Eduardo, desculpe mas não consegui postar antes ontem o dia foi ajitado.

Segue novamente a imagem

[img:descricao=Erro]http://162.243.89.11/nf/img.jpg[/img]
GOSTEI 0
POSTAR