access 2000 e bde - socorro
tenho o delphi 6 instalado e o access 2000 tb instalado na minha maquina. e nao consigo acessar os arquivos do access 2000 somente do access 97. como eu faco para o bde acessar os arquivos do access 2000.
foi
foi
Foi
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
22/08/2003
Colega,
Tente fazer uma atualização do BDE (www.bdesupport.com) para ver se resolve, pois não tenho certeza se houve atualização para suportar o novo formato do Access2000 no BDE. Se não conseguir resolver via BDE, a melhor alternativa na minha opinião é utilizar ADO.
Tente fazer uma atualização do BDE (www.bdesupport.com) para ver se resolve, pois não tenho certeza se houve atualização para suportar o novo formato do Access2000 no BDE. Se não conseguir resolver via BDE, a melhor alternativa na minha opinião é utilizar ADO.
GOSTEI 0
Renilson
22/08/2003
É fácil, tenta com a ferramenta ADO e quando for fazer o build com o ADOCONECTION use a opção connectin string build use como provedor o microsoft jet 4.0.
Dúvidas manda um e-mail para: renilson_silva@msn.com
Dúvidas manda um e-mail para: renilson_silva@msn.com
GOSTEI 0
4_olho
22/08/2003
Na instalação do BDE pode-se optar por um ou outro. Tente reinstalar.
Particularmente uso o Access 97 pelo BDE (em programas antigos e Delphi 5) e o Access 2000 pelo ADO, nos mais recentes.
Particularmente uso o Access 97 pelo BDE (em programas antigos e Delphi 5) e o Access 2000 pelo ADO, nos mais recentes.
GOSTEI 0