Access Violation - Preview do Fortes Reports
Saudações Gente,
acabo de baixar e instalar a paleta para relatórios Fortes Reports 3.24b9 para Delphi 7 e sempre que tento dar um preview no relatório me mostra a mensagem de erro mais ou menos assim: Access violation in RLibWinD7Vcl.bpl. Estou usando D7 Enterprise + Zeos 6.5.1 + Postgre 8. Segue o trech do código em que chamo o preview:
Esta procedure DestroiPreview encontrei aqui no fórum para QReport e modifiquei achando que ajudaria mas não deu. No Preview desta versão (eu tenho o fortes no D5 e não tem isso) aparece tipo Preview(Dest: Preview = nil). Não entendi muito bem como usá-lo (sei que deve ser uma forma de destruir o preview).
Alguém pode ajudar?
acabo de baixar e instalar a paleta para relatórios Fortes Reports 3.24b9 para Delphi 7 e sempre que tento dar um preview no relatório me mostra a mensagem de erro mais ou menos assim: Access violation in RLibWinD7Vcl.bpl. Estou usando D7 Enterprise + Zeos 6.5.1 + Postgre 8. Segue o trech do código em que chamo o preview:
Application.Createform(TFr_RelCadHist, Fr_RelCadHist); qyHist := NovaQuery(DM.ZCon); AbrirQuery(qyHist, ´select * from historico order by cid_contabilhist´); Fr_RelCadHist.ds.dataset := qyHist; Fr_RelCadHist.RLReport1.DataSource := Fr_RelCadHist.ds; Fr_RelCadHist.RLCodigo.DataField := ´cid_contabilhist´; Fr_RelCadHist.RLDescricao.DataField := ´cnome_contabilhist´; Fr_RelCadHist.RLComp.DataField := ´ccomplemento´; Fr_RelCadHist.RLOperacao.DataField := ´cbanco´; Fr_RelCadHist.RLVersao.caption := GetBuildInfo; Fr_RelCadHist.RLUsuario.caption := usuario; // DestroiPreview; Fr_RelCadHist.RLReport1.PreviewModal;
Esta procedure DestroiPreview encontrei aqui no fórum para QReport e modifiquei achando que ajudaria mas não deu. No Preview desta versão (eu tenho o fortes no D5 e não tem isso) aparece tipo Preview(Dest: Preview = nil). Não entendi muito bem como usá-lo (sei que deve ser uma forma de destruir o preview).
Alguém pode ajudar?
Zooropa
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
04/11/2006
amigo dê uma atualizada para a versão b10 pois a b9 para baixo tinha um bug nos componentes que acesavam imagem jpg...
GOSTEI 0
Zooropa
04/11/2006
Saudações amigo,
fiz a atualização e o problema foi resolvido.
Muito obrigado.
fiz a atualização e o problema foi resolvido.
Muito obrigado.
GOSTEI 0