Acess 2000
Oi Pessoal,
Como posso acessar um MDB feito do acess 2000 dentro de um programa delphi 5.0, nunca fiz isto, mas preciso para transporte de dados.
Obrigado
Zico
Como posso acessar um MDB feito do acess 2000 dentro de um programa delphi 5.0, nunca fiz isto, mas preciso para transporte de dados.
Obrigado
Zico
Zicosh3
Curtidas 0
Respostas
Oberdan
01/08/2003
Como assim??? ão entendi direito sua pergunta, mas vamos lá.
Você pode acessar diretamente através dos componentes da paleta ADO (não lembro se já existe no delphi 5). Ou então criar um atalho através da BDE ou ainda um atralho através do ODBC.
Não sei se ajudei muito, porém tentei.
[]
Oberdan :?:
Você pode acessar diretamente através dos componentes da paleta ADO (não lembro se já existe no delphi 5). Ou então criar um atalho através da BDE ou ainda um atralho através do ODBC.
Não sei se ajudei muito, porém tentei.
[]
Oberdan :?:
GOSTEI 0
Alan Marques
01/08/2003
Vc terá que fazer o banco em Acess 2000, mas para usar com oi Delphi vc terá que ir em Ferramentas, Utilitários de Banco de Dados, Converter Banco de dados, para versão anterior (seria a 97).
Alan Diego
alandiegomarques@hotmail.com (msn)
Alan Diego
alandiegomarques@hotmail.com (msn)
GOSTEI 0
Renilson
01/08/2003
Olha é fácil, no principio apanhei muuuiiito, mas, depois vi que é muito fácil. é só adicionar um componente conection da ferramenta ADO, lembrando que vc deverá selecionar o data base jet 4.0 quando estiver configurando via build.
Depois coloque os componenes AdoTable, AdoQuery etc...
e também um ou vários Data Source para cada tabela conforme necessidade. ok.
Caso ainda tenha dúvida pode mandar um e-mail para:
renilson_silva@msn.com
Depois coloque os componenes AdoTable, AdoQuery etc...
e também um ou vários Data Source para cada tabela conforme necessidade. ok.
Caso ainda tenha dúvida pode mandar um e-mail para:
renilson_silva@msn.com
GOSTEI 0