Acessando dados de tabela diretamente
Olá !
Gostaria de saber como se faz para acessar os dados de uma tabela, de modo direto. Ou seja, Incluir, Excluir e alterar os dados, como também buscar o valor de um determinado campo.
Agradeço quem puder me orientar !
Abraço !
:)
Gostaria de saber como se faz para acessar os dados de uma tabela, de modo direto. Ou seja, Incluir, Excluir e alterar os dados, como também buscar o valor de um determinado campo.
Agradeço quem puder me orientar !
Abraço !
:)
Henry Schutz
Curtidas 0
Respostas
Fred
05/06/2003
como assim em modo direto???
tipo
tabela.insert;
tabela,post;
tabela.edit;
tabela.delete;
tipo
tabela.insert;
tabela,post;
tabela.edit;
tabela.delete;
GOSTEI 0
Henry Schutz
05/06/2003
Isso, Fred!
seria algo do tipo. Eu queria inserir, alterar, excluir os dados de uma tabela, diretamente via código, sem usar o dbnavigator.
queria saber como se faz isso.
to fazendo um prog aqui, que precisa acessar tabelas, e eu gostaria que os dados fossem inseridos na tabela diretamente de uma textbox.
essa parte eu não to conseguindo fazer.
seria algo do tipo. Eu queria inserir, alterar, excluir os dados de uma tabela, diretamente via código, sem usar o dbnavigator.
queria saber como se faz isso.
to fazendo um prog aqui, que precisa acessar tabelas, e eu gostaria que os dados fossem inseridos na tabela diretamente de uma textbox.
essa parte eu não to conseguindo fazer.
GOSTEI 0
Cabelo
05/06/2003
use um componente DBEdit para cada campo do gorm, ligue eles num componente table, ou em um componente query, no caso da table vc precisa inserir no editor de campos todos os campos da tabela, depois é só dar os comandos post, insrt, delete para a table
A query tb trabalha desta maneira, só que vc precisa indicar qual é o select que irá usar, e na hora de gravar vc precisa atribuir os valores campo a campo..
A query tb trabalha desta maneira, só que vc precisa indicar qual é o select que irá usar, e na hora de gravar vc precisa atribuir os valores campo a campo..
GOSTEI 0
Henry Schutz
05/06/2003
valeu Cabelo !
Tanto a sua dica como a do fred, me ajudaram bem.
Agora vou poder fazer o que quero. Sou iniciante em Delphi, e fazer qq coisa ainda é um desafio.
Obrigado !
:D
Tanto a sua dica como a do fred, me ajudaram bem.
Agora vou poder fazer o que quero. Sou iniciante em Delphi, e fazer qq coisa ainda é um desafio.
Obrigado !
:D
GOSTEI 0