Acessando Firebird remotamente
Olá a todos(as), bom galera é o seguinte...
tenho um BD em Firebird SS, rodando num servidor dedicado, e ao acessar uma determinada Table do banco ele demora muito para abrir e chega a travar....
se trata de uma tabela de clientes com mais de 130 atributos dentro da table, com mais de 5000 registros armazenados...
já aumentei o Page Size do banco de dados para ver se melhora o desempenho mas nada resolveu...
alguns amigos me disseram que para um acesso desse tipo e por se tratar de acima de 4000 registros ... e por ser remotamente deveria ser usado um outro banco de dados...
MINHA OPINIAO....
O Firebird guenta!... só não sei o que fazer para melhorar a performance do danado...
alguem tem alguma ideia do que possa ser???
Obrigado e até++
tenho um BD em Firebird SS, rodando num servidor dedicado, e ao acessar uma determinada Table do banco ele demora muito para abrir e chega a travar....
se trata de uma tabela de clientes com mais de 130 atributos dentro da table, com mais de 5000 registros armazenados...
já aumentei o Page Size do banco de dados para ver se melhora o desempenho mas nada resolveu...
alguns amigos me disseram que para um acesso desse tipo e por se tratar de acima de 4000 registros ... e por ser remotamente deveria ser usado um outro banco de dados...
MINHA OPINIAO....
O Firebird guenta!... só não sei o que fazer para melhorar a performance do danado...
alguem tem alguma ideia do que possa ser???
Obrigado e até++
Mazzi
Curtidas 0
Respostas
Mdm
12/05/2006
Ola Colega !
vc esta trazendos os registro todos e uma vez ??
se sim coloque um filtro para abrir essa tabela.
vc esta trazendos os registro todos e uma vez ??
se sim coloque um filtro para abrir essa tabela.
GOSTEI 0
Paullsoftware
12/05/2006
Creio que nunca nenhum usuário vai precisar ver todos os registros dessa tabela, nesse caso nada mais justo do que vc usar um filtro para pegar somente o necessário...
Para trabalhar com base em acesso remoto creio que deve haver algumas grandes mudanças na forma como vc usa hoje, se vc normalmente carrega todos os registros não deverá mais fazer isso...
Eu estou passando por um problema parecido, mais não cheguei nesse ponto ainda, ainda estou tentando acessar a base remotamente, o meu principal problema é que ainda não tenho um servidor dedicado, e a internet aqui usamos Velox com model ADSL roteado...
espero ter ajudado :wink:
Para trabalhar com base em acesso remoto creio que deve haver algumas grandes mudanças na forma como vc usa hoje, se vc normalmente carrega todos os registros não deverá mais fazer isso...
Eu estou passando por um problema parecido, mais não cheguei nesse ponto ainda, ainda estou tentando acessar a base remotamente, o meu principal problema é que ainda não tenho um servidor dedicado, e a internet aqui usamos Velox com model ADSL roteado...
espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0
Mazzi
12/05/2006
entao galera, jah fiz o teste de fazer a busca de registro unitariamente , ou seja, nao deixando a abertura total para o servidor ficar fazendo..., porem a conex~~ao ainda deixa muito a desejar... até mesmo o login remoto, é lento... será o caso de usar outro banco de dados (... problemas...)
...
Obrigado a todos
...
Obrigado a todos
GOSTEI 0
Gandalf.nho
12/05/2006
Vc está usando quais componentes para acessar o banco? Usa Table ou Query?
GOSTEI 0
Mazzi
12/05/2006
Estava usando TIbtable ... q foi substituido por IbQuery, que melhorou e muito a conexão q antes demorava de 4 a 7 minutos, caiu para 1 min e pouco...
usei tbm os componentes Dbexpress , ou seja , agora esta
sendo tudo na SQL,
vc acha q já posso considerar boa essa conexão , relativa a essa velocidade?
ou devo tentar algo mais.
usei tbm os componentes Dbexpress , ou seja , agora esta
sendo tudo na SQL,
vc acha q já posso considerar boa essa conexão , relativa a essa velocidade?
ou devo tentar algo mais.
GOSTEI 0