Acessando Tabelas Do Postgresql C/ Zeos

Delphi

10/04/2004

Estou tentando acessar o banco de dados PostgreSQL instalado local.

Estou utilizando Delphi 7 e Zeos para a conexão.

O componente ZConnection está configurado e está conectando normal.

Ao utilizar uma ZQuery, utilizo a instrução SQL:

SELECT * FROM USU

e um erro de sintaxe é retornado:

SQL Error: ERROR: Relation ´pro´ does not exist.

sempre utilizei essa sintaxe para acessar bancos de dados SQL Server, mas agora no PostgreSQL não está funcionando... a SQL a ser usada no PostgreSQL é diferente mesmo ou pode ser alguma configuração do banco???

Ffsombra

Ffsombra

Curtidas 0

Respostas

Eneblis

Eneblis

10/04/2004

Caro Colega o Banco de Dados PostGreSQL cria um controle de diretórios que ele chama de esquemas. O esquema default que ele gera é chamado de public, então para toda e qualquer instrução no PostGreSQL você deve utilizar o nome do esquema. Tente executar
SELECT * FROM public.USU e veja se vai executar sem dar mais erros...

´... é difícil, mas não é fácil não!´

Estou tentando acessar o banco de dados PostgreSQL instalado local. Estou utilizando Delphi 7 e Zeos para a conexão. O componente ZConnection está configurado e está conectando normal. Ao utilizar uma ZQuery, utilizo a instrução SQL:
SELECT * FROM USU
e um erro de sintaxe é retornado: [quote:430eede0cb]SQL Error: ERROR: Relation ´pro´ does not exist.

sempre utilizei essa sintaxe para acessar bancos de dados SQL Server, mas agora no PostgreSQL não está funcionando... a SQL a ser usada no PostgreSQL é diferente mesmo ou pode ser alguma configuração do banco???[/quote:430eede0cb]

GOSTEI 0
POSTAR