Acessar banco de dados Firebird 2.0 pela em internet
Tenho um sistema feito em Delphi 7 que roda em uma rede local, agora eu preciso que uma outra empresa como o mesmo sistema tambem tenha acesso ao servidor da primeira empresa.
Resumindo duas empreas geograficamente distantes acessando o mesmo servidor com o banco de dados firebird.
Alguem tem algum ideia o um exemplo?
Agradeço a ajuda de todos.
Resumindo duas empreas geograficamente distantes acessando o mesmo servidor com o banco de dados firebird.
Alguem tem algum ideia o um exemplo?
Agradeço a ajuda de todos.
Silvio Morelo
Curtidas 0
Respostas
David Coelho
10/02/2015
O acesso remoto será feito sem problemas com o IP externo do servidor. Dependendo da sua configuração de rede, talvez precise de um redirecionamento ou, até mesmo, um serviço DDNS.
Eu já precisei acessar remoto o banco de dados, mas tive problema de lentidão, pois a rede onde está o servidor de banco precisa ter boa taxa de upload, o que não era o meu caso.
Também recomendo estudar a possibilidade de, ao invéz de acessar direto o banco, fornecer um serviço para ser acessado via HTTP (SOAP, Rest). Assim, você expoe os serviços e não o banco de dados inteiro.
Eu já precisei acessar remoto o banco de dados, mas tive problema de lentidão, pois a rede onde está o servidor de banco precisa ter boa taxa de upload, o que não era o meu caso.
Também recomendo estudar a possibilidade de, ao invéz de acessar direto o banco, fornecer um serviço para ser acessado via HTTP (SOAP, Rest). Assim, você expoe os serviços e não o banco de dados inteiro.
GOSTEI 0
Mauricio Rodrigues
10/02/2015
Nos clientes da empresa que necessita deste recuso nos utilizamos o hamachi
GOSTEI 0