Acessar comp. por uma string...(?)...
por exemplo, tenho uma string:
como faço p/ acessar as propriedades do componente cujo nome está na string (button1 no caso)....?
quero fazer um engine p/ colocar skin na aplicação, dai eu pego o nome de todos os TButtons e coloco numa StringList, e a partir dessa eu mudo as propriedades dos botões p/ ficarem de acordo com o skin....
naum sei se fui bem claro.....
mas se alguem souber...
var s: string: begin s:=´Button1´; ...
como faço p/ acessar as propriedades do componente cujo nome está na string (button1 no caso)....?
quero fazer um engine p/ colocar skin na aplicação, dai eu pego o nome de todos os TButtons e coloco numa StringList, e a partir dessa eu mudo as propriedades dos botões p/ ficarem de acordo com o skin....
naum sei se fui bem claro.....
mas se alguem souber...
::d::a::m::m::i::t::
Curtidas 0
Respostas
Beppe
13/02/2004
Usa a função FindComponent.
GOSTEI 0
13/02/2004
soh pra vcs terem uma idéia:
tentei mudar o caption do label1 p/ ´di´ tendo apenas seu namo em mãos..... mas no código acima nada aconteceu......
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var l: TLabel; begin l:=TLabel.Create(FindComponent(´label1´)); l.Caption:=´di´; end;
tentei mudar o caption do label1 p/ ´di´ tendo apenas seu namo em mãos..... mas no código acima nada aconteceu......
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
13/02/2004
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var l: TLabel; begin l:= Tlabel(FindComponent(´label1´)); l.Caption:=´di´; end;
GOSTEI 0
13/02/2004
cara!!! tu eh um gênio...
valew mesmo... funcionou!!! woohoo!!!!
valew mesmo... funcionou!!! woohoo!!!!
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
13/02/2004
Na verdade você já tava certo, o que fiz foi só tirar o Create :P
GOSTEI 0