Acessar dados da máquina
Gostaria de saber se alguém tem alguma luz...
Estou querendo criar um sistema que cria um relatório com um (cont*) de todos os arquivos por extensão que tem na máquina, tipo quantos arquivos .exe que tem.
Eu gostaria de saber como eu posso acessar e onde fica esses dados na máquina?
Valeu
Estou querendo criar um sistema que cria um relatório com um (cont*) de todos os arquivos por extensão que tem na máquina, tipo quantos arquivos .exe que tem.
Eu gostaria de saber como eu posso acessar e onde fica esses dados na máquina?
Valeu
Tiagomachado
Curtidas 0
Respostas
Massuda
20/10/2005
O que você quer é listar todos os arquivos na máquina? Algo parecido com DIR *.exe /s?
GOSTEI 0
Tiagomachado
20/10/2005
É mais o menos isso, gostaria de fazer um sistema que mostrasse o a quantidade de arquivos .exe, .mp3, .avi .....
entendeu??
Valeu pela atenção.
entendeu??
Valeu pela atenção.
GOSTEI 0
Massuda
20/10/2005
Acho que não tem isso pronto no Windows... você teria que percorrer o HD e contar os arquivos. Um exemplo de como percorrer os diretórios do HD seria (adapte para sua necessidade)......para usar o exemplo......use ExtractFileExt para extrair a extensão do arquivo.
procedure ListarArquivos(Path: string; Lista: TStrings); var SR: TSearchRec; Terminou: Boolean; begin if (Path = ´´) or (Path[Length(Path)] <> ´\´) then begin Path := Path + ´\´; end; Terminou := FindFirst(Path + ´*.*´, faAnyFile, SR) <> 0; while not Terminou do begin if (SR.Attr and faDirectory) = faDirectory then begin if (SR.Name <> ´.´) and (SR.Name <> ´..´) then begin ListarArquivos(Path + SR.Name, Lista); end; end else begin Lista.Add(Path + SR.Name); end; Terminou := FindNext(SR) <> 0; end; FindClose(SR); end;
var Lista: TStringList; ... // lista todos os arquivos do drive D ListarArquivos(´D:´, Lista); ...
GOSTEI 0
Tiagomachado
20/10/2005
vou tentar aqui valeu cara....
GOSTEI 0
Tiagomachado
20/10/2005
Vc sabe se tem com entrar na BIOS via codigo no DELphi?
GOSTEI 0
Massuda
20/10/2005
Posso estar enganado, mas acho que isso não é possível.
GOSTEI 0
Tiagomachado
20/10/2005
falo, vou dar uma pesquisada aqui, se eu descobrir eu te falo...
GOSTEI 0
Tiagomachado
20/10/2005
Massuda,
teria como vc me dar mais detalhes sobre o codigo acima, eu estou no trabalho, mas quando for para casa vou fazer.
Eu coloco esses códigos em form do jeito que estam ai?
Valeu..
teria como vc me dar mais detalhes sobre o codigo acima, eu estou no trabalho, mas quando for para casa vou fazer.
Eu coloco esses códigos em form do jeito que estam ai?
Valeu..
GOSTEI 0
Massuda
20/10/2005
O exemplo preenche um TStringList (ou qualquer derivado de TStrings) com uma lista dos arquivos existentes no diretório (incluindo os subdiretórios) informado. Do jeito que está provavelmente não serve para o que você quer (não seria prático montar tal lista para depois fazer a contagem), mas aí é que entra seu talento de programador :wink:
GOSTEI 0
Tiagomachado
20/10/2005
falo cara hhehehe :lol:
GOSTEI 0