acessar joystick
estou fazendo um programa q ao movimentar um joystick instalado do micro uma figura se movimenta na tela do programa, estou testanto com o mouse mas precisaria do joystick, se alguem tiver alguma sugestão ou componente eu ficaria muito grato.............
Joni
Curtidas 0
Respostas
Cebikyn
24/08/2003
Alguns links sobre como usar o joystick no Delphi e também links para sites com componentes:
http://www.programmersheaven.com/zone2/cat61/16312.htm
http://www.torry.net/otherhardware.htm
http://www.cpcug.org/user/clemenzi/technical/Languages/Joysticks.htm
http://www.delphivini.hpg.ig.com.br/pag2.htm
http://www.planetdelphi.hpg.ig.com.br/index8.htm
E acho que o DelphiX tem um componente para isso também...
http://www.yks.ne.jp/~hori/index-e.html (site oficial)
http://turbo.gamedev.net/undelphix.asp (site não oficial)
http://www.programmersheaven.com/zone2/cat61/16312.htm
http://www.torry.net/otherhardware.htm
http://www.cpcug.org/user/clemenzi/technical/Languages/Joysticks.htm
http://www.delphivini.hpg.ig.com.br/pag2.htm
http://www.planetdelphi.hpg.ig.com.br/index8.htm
E acho que o DelphiX tem um componente para isso também...
http://www.yks.ne.jp/~hori/index-e.html (site oficial)
http://turbo.gamedev.net/undelphix.asp (site não oficial)
GOSTEI 0
Joni
24/08/2003
cara eu precisava de algo bem simple, só prociso saber as coondernadas X Y do joystick, olhei dotos os site que vc relacionou mas nao consegui resolver meu problema
GOSTEI 0
Robotizar
24/08/2003
velhinho use a biblioteca directX ela faz até chover é o bixo
GOSTEI 0
Cebikyn
24/08/2003
cara eu precisava de algo bem simple, só prociso saber as coondernadas X Y do joystick, olhei dotos os site que vc relacionou mas nao consegui resolver meu problema
Se é um código simples que vc quer, ele está aí:
uses MMSYSTEM; var MyJoy: TJoyInfo; ErrorResult: MMRESULT; begin ErrorResult := joyGetPos(joystickid1, @MyJoy); Coordenada_Y := MyJoy.wypos; Coordenada_X := MyJoy.wxpos; end;
E como disse o Robotizar, o DirectX tb faz isso, mas nunca vi fazer chover, o meu deve estar com bug... :D
GOSTEI 0