Acessar o Objeto Servidor na Aplicação Cliente

Delphi

30/04/2008

Boa tarde pessoal, gostaria de saber como eu acesso aqui da maquina cliente o objeto servidor que registrei e instalei em outro computador, estou utilizando a tecnologia Complus, SQLConnection, SQLDataSet, e DataSetProvider na aplicação servidora, e DComConnection, ClientDataSet na aplicação cliente, valeu pessoal se puder me ajudar, abraços.

Onhide86

Onhide86

Curtidas 0

Respostas

Brunolspp

Brunolspp

30/04/2008

Amigo,

Distribuição COM+ é algo complicado, tem vários problemas de imcompatibilidades entre versões de sistemas operacionais,alem de ter muitos problemas de travamento e lentidão.

Eu te aconselho fortemente a migrar para BSS (Borland Socket Server), é bem fácil a migração do server, voce reaproveita 90¬ de tudo, e no client é so mudar de DCOMConnection para SocketConnection.

No meu link de downloads gratuitos (http://cc.codegear.com/author/795118) o primeiro exemplo é bem completo, simples e didático para isso.

BSS é muito mais rápido e seguro, mais fácil de distribuir, dar manutençÃo e evoluir.

Faça parte também da lista sobre desenovolvimento multicamadas com DataSnap, é o melhor lugar para se obter este tipo de informaçÃo também.

nddv@yahoogrupos.com.br

Em todo caso, para distribuir sua aplicação COM+, depois de instalar o server, no serviço de componentes mesmo, na aplicação que voce registrou, crie um proxy para ela, e execute uma unica vez o arquivo gerado no cliente e depois sim rode seu sistema.

GOSTEI 0
POSTAR