Acessar Propriedades de um form herdado
Fiz um form padrão e lá coloquei uma propriedade que preciso setar no oncreater do form herdado e depois acessar esta propriedade.
o problema é que no form herdado não consigo enchergar esta propriedade criada no form padrão.
Como consigo acessar, através do form herdado, esta propriedade do form padrão? mas lembrando que esta propriedade é setada no form herdado e será diferente em cada um herdado.
o problema é que no form herdado não consigo enchergar esta propriedade criada no form padrão.
Como consigo acessar, através do form herdado, esta propriedade do form padrão? mas lembrando que esta propriedade é setada no form herdado e será diferente em cada um herdado.
Raserafim
Curtidas 0
Respostas
Renatacoimbra
08/01/2006
Oi
Bem, não sei como vc fez aí, mais não vejo problemas em acessar uma propriedades do form pai.
Você fez assim?
Bem, não sei como vc fez aí, mais não vejo problemas em acessar uma propriedades do form pai.
Você fez assim?
type
TForm1 = class(TForm)
private
{ Private declarations }
FMinhaPropriedade: String;
public
{ Public declarations }
Property MinhaPropriedade: String Read FMinhaPropriedade Write FMinhaPropriedade;
end;
GOSTEI 0
Raserafim
08/01/2006
exatamente assim.
mas quando eu herdar um outro form de Form1, eu não consigo acessar a propriedade MinhaPropriedade.
lembrando que o que eu quero é que esta propriedade fique fazendo parte do form herdado.
mas quando eu herdar um outro form de Form1, eu não consigo acessar a propriedade MinhaPropriedade.
lembrando que o que eu quero é que esta propriedade fique fazendo parte do form herdado.
GOSTEI 0
Renatacoimbra
08/01/2006
Muito estranho.
fiz um teste e funcionou certinho, veja o código do Form2 herdando do Form1
fiz um teste e funcionou certinho, veja o código do Form2 herdando do Form1
type
TForm2 = class(TForm1)
Button1: TButton;
procedure FormCreate(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form2: TForm2;
implementation
{$R *.dfm}
procedure TForm2.FormCreate(Sender: TObject);
begin
inherited;
MinhaPropriedade := ´TESTE´;
end;
GOSTEI 0
Raserafim
08/01/2006
hee isso mesmo. tb não sei pq não tinha conseguido.
mas agora já deu certo.
valeu mais uma vez Renata.
mas agora já deu certo.
valeu mais uma vez Renata.
GOSTEI 0