Acessar servidor de email, e obter mensagem

Delphi

19/08/2005

Pessoal, gostaria de saber se alguem ja fez, ou me da um caminho para:

Preciso fazer a aplicação ficar acessando o webmail específico e verificar se uma determinada mensagem foi recebida...

Pra explicar melhor a situação é a seguinte: envio um email com confirmação de leitura... a minha aplicação teria que procurar se esta confirmação chegou no webmail... e posteriormente fazer algumas atualizações no meu banco de dados.

Obrigado


Danilorsa

Danilorsa

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

19/08/2005

...chegou no webmail...
Você que ler os emails via [b:e945d8e279]POP3[/b:e945d8e279] (como faz, por exemplo, o Outlook Express) ou via [b:e945d8e279]webmail[/b:e945d8e279] (como você faz, por exemplo, via Internet Explorer)?


GOSTEI 0
Bfbraz

Bfbraz

19/08/2005

Nos exemplos do Delphi tem uma coisa parecida !!!

..\Borland\DelphiX\Demos\FastNet dentro uma serie de exemplos, tem um de pop3, smtp, url etc ...

escolha confoirme sua necessidade

att
Bruno


GOSTEI 0
Danilorsa

Danilorsa

19/08/2005

Massuda, terei que acessar o email via WebMail(InternetExplorer)


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

19/08/2005

Via webmail vai ser bem complicado... basicamente seu programa simula o que você faria através do navegador. Neste [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=55935]tópico :arrow: [/url] tem uma explicação de como interagir programaticamente com um site. Você precisaria analisar as páginas do webmail para determinar como interagir com o site e será preciso elaborar algum mecanismo para analisar as páginas de modo a determinar se você recebeu a mensagem esperada.

Acho que seria aconselhável você considerar a possibilidade de usar uma conta de email com acesso POP3.


GOSTEI 0
POSTAR