Acessar uma base de dados através da internet

Delphi

21/06/2005

Venho mais uma vez solicitar a ajuda de todos, pois estou necessitando criar um sistema que acesse através da internet uma base de dados.

como sou totalmente leigo nos assuntos referentes a web, gostaria de saber primeiramente se existe algum livro a respeito deste assunto e qual o componente terei de utilizar para realizar esta tarefa.

Obs: Se alguém puder detalhar todo o processo de acesso a uma base de dados através da internet ficaria grato.

Agradeço a Atenção de Todos

Lnunes

Lnunes

Curtidas 0

Respostas

Yallebr

Yallebr

21/06/2005

Amigo,

Um aplicação web é a mesma coisa que uma aplicação C/S. Porém com a base de dados via web. Essa é uma opção. Outra opcao é vc trabalhar com aplicação 3 camadas, assim vc teria melhor performance.

Recomendo DbExpress com COM+ além de rápido é bem simples.

Procure por aplicação 3 camadas.

Abraços.

GOSTEI 0
Lnunes

Lnunes

21/06/2005

yallebr obrigado pela atenção mais ainda tenho muitas dúvidas, pois ouvir dizer que a solução para esta questão estaria na utilização do intraweb, e gostaria de saber se isto confere.

caso tenha procedência gostaria de saber mais ou menos como funciona este
processo tecnicamente.

Desde Já Agradeço a Atenção

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

21/06/2005

Já pensou em utilizar ASP.NET?

GOSTEI 0
Lnunes

Lnunes

21/06/2005

Rjun já pensei em utilizar o asp.net, masi o problema e que eu sou totalmente leigo em asp.

Gostaria de saber se neste caso posso utilizar XML e se a compra do livro Delphi – Programação para Banco de Dados e Web, de Guinther Pauli me ajudaria nesta questão.

Desde Já Agradeço a Atenção

GOSTEI 0
Orpolonio

Orpolonio

21/06/2005

Com certeza dbExpress e COM+.
Só q, se vc ja tem um sistema feito em por exemplo, IBX, n vai aproveitar nada do codigo, apenas funções pois a programação 3 camadas é totalmente diferente.