Acessar varios bancos
Utilizo delphi 7 com dbexpress e FB, neste momento tenho um banco de dados sendo acessado, mas estou precisando acessar em um determinado momento o banco original e em outro momento um outro banco em outro local e seria necessario ate mesclar dados dos 2 bancos.
Alguem ja fez algo parecido ou tem alguma sujestao, para eu iniciar os estudos sobre o caso ?
Abs
Felipe Ip
Curtidas 0
Respostas
Wilson Junior
07/07/2010
Tenha 2 TSQLConnection, uma para cada banco, é a melhor maneira, e mais segura, de se relacionar entre eles.
Espero ter colaborado.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Felipe Ip
07/07/2010
Sim, estou inclusive testando dessa maneira. Agora talvez o impossivel. Sera que vou conseguir por exemplo em um relatorio mesclar dados da mesma tabela, porem de bancos diferentes ? Ja que o SQLDataset se conecta a apenas 1 SQLConnection.
Abs
GOSTEI 0
Villatore Ltda
07/07/2010
Faz assim cria um data set temporario e concatena as duas consulta!
me avise se deu certo
abraços
me avise se deu certo
abraços
GOSTEI 0
Marco Salles
07/07/2010
Só a título de iinformação , a partir do Firebird 2.5 existe o Recurso de Query Externa , que é a
capacidade de Executar comandos em Bancos de Dados Diferentes diferente daquele que vc
esta conectado. A limitação para este Recurso por enquanto é que so se pode excecutar este Sql
dentro de Procedure , Triguer ou Execute Block
Para o Futuro quem sabe
Claro que o codigo acima é uma Pseudo Linguagem , mas se vc tiver usando o Firebird 2.5
fique sabendo do Recurso de queries externas . Ai é so implementa-lo conforme a sua necessiade
respeitando as devidas limitaçoes que comentei acima
'Select * From TabelaA
Execute Statement ('Select * From TabelaB')
On External('Servidor2:C:\CaminhoDaTabelaB')
GOSTEI 0
Felipe Ip
07/07/2010
Tenho feito da maneira sujerida, faço a consulta usando SQLDataset , um para cada banco (tabela) e depois junto tudo em um ClientDataset em Memoria.
Achei que pudesse existir alguma outra maneira para este momento.
Obrigado a todos
Abs
GOSTEI 0