Acesso a banco de dados.....

Delphi

02/09/2013

Boa tarde,

Estou criando um sistema em delphi com base de dados Mysql, quero fazer o acesso do banco via data center, ou seja, tenho um servidor no meu escritório e vou acessar o banco da maquina que fica no meu cliente, como faço essa conexão. Estou usando o componente ADO. É possível fazer a conexão com o ADO ou tem que baixar outro componente externo.

Se alguém puder me ajudar fico grato.

Agradeço a atenção.

Marcos amaral
Marcos Amaral

Marcos Amaral

Curtidas 0

Respostas

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

02/09/2013

Boa tarde!

Creio que a melhor saída para você é criar um servidor DataSnap, com protocolo HTTP, com conexão via DBExpress que é nativo do Delphi. É uma forma de conexão mais rápida, porém, você teria que se dedicar um pouco para aprender sobre isso.
Porém, já vi muita gente criando conexões VPN para acesso Cliente/Servidor com ADO, DBExpress, etc, mas a performance deixa a desejar. O tráfego de dados nesse caso é maior, e dependendo da internet, custa a atualizar os dados.
Aqui mesmo no DevMedia tem alguns cursos bons de Delphi com DataSnap (3 camadas). Procure saber um pouco como funciona. Se você já tiver um sistema pronto, vai dar trabalho "migrar" pra essa nova filosofia, mas o resultado será melhor.

Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
POSTAR