Acesso ao Firebird
Boa noite,
estou criando um pequeno sistema de controle para uma empresa de informática, estou usando o Firebird, só que estava usando os componentes IbTable só que dava muito problema,até perdi dados.
A questão é a seguinte gostaria de mudar o meu acesso bem como todo o controle para SQL, usando o Ibquery, está é a melhor forma?
bom e se eu utilizar o IbQuery , como seriam os comandos para gravar, excluir, atualizar os registros?
Se alguem puder me ajudar ou alguma apostila que trate deste assunto serei muito grato.
Um abraço a todos!!!!
Magnus
estou criando um pequeno sistema de controle para uma empresa de informática, estou usando o Firebird, só que estava usando os componentes IbTable só que dava muito problema,até perdi dados.
A questão é a seguinte gostaria de mudar o meu acesso bem como todo o controle para SQL, usando o Ibquery, está é a melhor forma?
bom e se eu utilizar o IbQuery , como seriam os comandos para gravar, excluir, atualizar os registros?
Se alguem puder me ajudar ou alguma apostila que trate deste assunto serei muito grato.
Um abraço a todos!!!!
Magnus
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Nebrio
17/03/2003
Kra posso dizer que isso seria uma ótima escolha, mas não seria tão simples assim, pois, vc adaptou seu sistema para Table e algo como pesquisas irão mudar.
Use os componentes da IBX ou dbExpress, vc encontra facilmente na net algo sobre eles....
Utilizo IBX para mim é mais convincente mas para você....
Aqui no clube mesmo tem um exemplo de como usar a IBX procure em aplicativos
T+
Nébrio
Use os componentes da IBX ou dbExpress, vc encontra facilmente na net algo sobre eles....
Utilizo IBX para mim é mais convincente mas para você....
Aqui no clube mesmo tem um exemplo de como usar a IBX procure em aplicativos
T+
Nébrio
GOSTEI 0