Acesso ao sistema via net.(URGENTE!)
Caros,tenho uma cliente q devera ficar em casa por motivos de saude por uns meses e por isso ela gostaria de ficar dando umas olhadas no sistema q fica na sua empresa em outro bairro da cidade. Como devo proceder nesse caso? Uso Delphi e Interbase 6.0.
Desde ja agradeco a todos q me ajudarem.
alessandrobenevides@hotmail.com
Desde ja agradeco a todos q me ajudarem.
alessandrobenevides@hotmail.com
Alessandrobenevides
Curtidas 0
Respostas
Afarias
07/09/2003
Um... nao e um caso muito simples (nem muito complexo).
No minimo, vc precisara te ter seu servidor Interbase em um micro com IP ´real´ da Internet (uma conexao DSL pelo menos)
Com isso, vc pode acessar o Interbase normalmente como se estivesse na rede local. Os ´problemas´ ::
1 - se seu sistema nao estiver ´bem projetado´ (usando o minimo trafego de rede) seu cliente deve experimentar alguma queda de performance.
2 - seguranca :: o IB nao encripta os pacotes de rede, sendo assim, e aconcelhado, para aumentar a seguranca estabelecer a conexao com o IB por uma rede privada (VPN) ou um ´tunel seguro´ (SSL tunnel, ZeBeDee, etc).
T+
No minimo, vc precisara te ter seu servidor Interbase em um micro com IP ´real´ da Internet (uma conexao DSL pelo menos)
Com isso, vc pode acessar o Interbase normalmente como se estivesse na rede local. Os ´problemas´ ::
1 - se seu sistema nao estiver ´bem projetado´ (usando o minimo trafego de rede) seu cliente deve experimentar alguma queda de performance.
2 - seguranca :: o IB nao encripta os pacotes de rede, sendo assim, e aconcelhado, para aumentar a seguranca estabelecer a conexao com o IB por uma rede privada (VPN) ou um ´tunel seguro´ (SSL tunnel, ZeBeDee, etc).
T+
GOSTEI 0