Acesso firebird internet
boa tarde amigos, estou com um probleminha que vai se tornar um problemão logo....
tenho um sistema D7 + IBO + fb2.1 que roda blz em rede local,
bom minha pergunta não vai ser referente a velocidade pois todos já sabemos que com fb não vou conseguir grandes velocidades, mas o meu problema é que o sistema perde a conexão a todo momento já testei em varias internets e sempre ele perde a conexão e tem que reiniciar o sistema... só para tirar minha duvida, esse problema de perda de conexão é culpa da conexão da internet certo?
caso seja sera que tem alguma maneira de contornar essa situação?
na outra empresa temos um sistema em D7 + Zeus + Mysql e quando acontece uma perda de conexão o sistema se reconecta automaticamente isso é porque o Zeus que se reconecta? ou é o Mysql que permite isso?
faço essas perguntas para os colegas porque hoje meu sistema roda em 7 lojas mas cada uma tem sua base de dados e transfiro via ftp o que preciso, mas preciso urgente passar todos a se conectar online no servidor e se ficar assim toda hora caindo e tendo que reiniciar o sistema vou arranjar problemas para minha cabeça.
o que vcs acham ou me aconselham?
Abs a todos
Felipe
tenho um sistema D7 + IBO + fb2.1 que roda blz em rede local,
bom minha pergunta não vai ser referente a velocidade pois todos já sabemos que com fb não vou conseguir grandes velocidades, mas o meu problema é que o sistema perde a conexão a todo momento já testei em varias internets e sempre ele perde a conexão e tem que reiniciar o sistema... só para tirar minha duvida, esse problema de perda de conexão é culpa da conexão da internet certo?
caso seja sera que tem alguma maneira de contornar essa situação?
na outra empresa temos um sistema em D7 + Zeus + Mysql e quando acontece uma perda de conexão o sistema se reconecta automaticamente isso é porque o Zeus que se reconecta? ou é o Mysql que permite isso?
faço essas perguntas para os colegas porque hoje meu sistema roda em 7 lojas mas cada uma tem sua base de dados e transfiro via ftp o que preciso, mas preciso urgente passar todos a se conectar online no servidor e se ficar assim toda hora caindo e tendo que reiniciar o sistema vou arranjar problemas para minha cabeça.
o que vcs acham ou me aconselham?
Abs a todos
Felipe
Felipe Sanches
Curtidas 0
Respostas
Carlos Mazzi
25/05/2010
Tive problemas parecidos com esse, e casou de ser a mesma época que migrei para o MySQL, não tive mais problemas. E veja se sua aplicação está pelo menos em 3 camadas, isso tbm, ajuda, a vc nao ficar dependentes de tTables Datawares que carregam tudo de uma ou várias tabelas, pois isso deixa a aplicacao muito, mas muito lenta com o tempo...
Essa é a minha sugestão, go to MySQL, man! pelo menos faça um teste antes...
GOSTEI 0
Felipe Pergher
25/05/2010
bom dia carlos obrigado pela resposta, já pensei em passar para MySql ou PostGree mas tá faltando coragem
para migrar todo o projeto porque ele é muito grande e estou a muitos anos desenvolvendo ele mas se for necessario infelizmente vou ter que fazer, quanto a 3 camadas nunca mexi nem estudei sobre o assunto...
na sua opnião seria melhor eu migrar para mysql ou postgree ou fazer o sistema em 3 camadas na sua opnião o que seria menos trabalhoso e mais certeiro(diga-se menos insano :) ).
valeu Carlos
Felipe Sanches
para migrar todo o projeto porque ele é muito grande e estou a muitos anos desenvolvendo ele mas se for necessario infelizmente vou ter que fazer, quanto a 3 camadas nunca mexi nem estudei sobre o assunto...
na sua opnião seria melhor eu migrar para mysql ou postgree ou fazer o sistema em 3 camadas na sua opnião o que seria menos trabalhoso e mais certeiro(diga-se menos insano :) ).
valeu Carlos
Felipe Sanches
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
25/05/2010
Sim meu caro, foi esse o meu caminho, por aqui tbm... eu migrei para MySQL Server ... e fiz em 3 camadas tbm.. em Java uso até mais camadas que isso(depende do projeto)...
GOSTEI 0