Acesso On - Line ao Banco de Dados.

Firebird

27/08/2004

Colegas..

Como faço para acessar um banco de dados via Internet, nem servidor remoto com Windows XP, o problema é que além deste servidor XP eu tenho um servidor Novell que faz a autenticação do acesso a Internet, nada entra sem passar por ele..

Como fazer??

agradeço a todos antecipadamente..

Cabelo

Cabelo

Cabelo

Curtidas 0

Respostas

Cabelo

Cabelo

27/08/2004

sobe.. :cry:

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

27/08/2004

1- pelo menos o servidor NOVEL deve ter um IP fixo (para a Internet)

2- neste caso, ele deve rotear os acessos realizados na porta do IB (3050) para o servidor interno onde está o IB

T+

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

27/08/2004

Colega Afarias..

Até aí sobre ter um IP fixo, eu já sabia que iria precisar, o meu problema é como faço para rotear os dados para o meu servidor interno, já que não tenho instância server para DOS??

Como faço um Client/Server entre o servidor interno e uma estação remota passando pelo servidor Novell em DOS?

Cabelo

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

27/08/2004

|o meu problema é como faço para rotear os dados para o meu servidor
|interno, já que não tenho instância server para DOS??

Os detalhes eu não sei já q não trabalho com Netware. mas, como todo SO com suporte a TCP vc deve ter ai uma ´ferramenta´ que vc configura para fazer o roteamento (de outra forma não não teria como acessar a internet através dele) -- NAT (Network Address Translation)

ou q alguns roteadores/servidores proxy chamam de ´Virtual Server´

seu administrador de rede deve saber como configurar.

T+

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

27/08/2004

Afarias..

Falei com meu administrador de rede, e ele disse o seguinte, aki é utilizado um roteador mecânico e que é só abrir a porta 3050 através do netware, o problema agora é o seguinte, pela política de privacidade e segurança da empresa, não poderei ter um IP fixo, e agora, como faço?

Tem como fazer um acesso On - Line sem IP fixo?

Cabelo

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

27/08/2004

|Falei com meu administrador de rede, e ele disse o seguinte, aki é
|utilizado um roteador mecânico

roteador mecânico foi boa :D

mas então, não é o Netware que faz o roteamento, mas o equipamento (roteador)

|e que é só abrir a porta 3050 através do netware, o problema agora é o
|seguinte, pela política de privacidade e segurança da empresa, não
|poderei ter um IP fixo, e agora, como faço?

como assim?? onde não pode ter IP fixo?? o q tem a ver IP fixo com segurança??

|Tem como fazer um acesso On - Line sem IP fixo?

sem IP fixo na máquina de entrada (roteador)??
hummm... só se vc tivesse configurado um DDNS (Dynamic DNS)

T+

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

27/08/2004

Desculpe a ignorância..

na veradde seria um roteador físico..

o administrador da rede disso que não tem permissão para deixar um IP fixo do servidor, já que quem define isso é a empresa Canbrás (Internet a Cabo), e o valor para deixar o IP fixo, é muito maior, acho que está relacionado com custo..

Mesmo assim como faço para configurar este DDNS ??

Agradeço sua ajuda..

Cabelo

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

27/08/2004

|Desculpe a ignorância..
|na veradde seria um roteador físico..

que isso... tô ligado... achei q o termo ficou legal!

|o administrador da rede disso que não tem permissão para deixar um IP
|fixo do servidor, já que quem define isso é a empresa Canbrás (Internet
|a Cabo), e o valor para deixar o IP fixo, é muito maior, acho que está
|relacionado com custo..

infelizmente se vc deseja ter algo neste ´porte´ (acesso remoto) tem q pagar alguns custos!

|Mesmo assim como faço para configurar este DDNS ??

Infelizmente acho q não existe este serviço no Brasil... o mais próximo disso q eu conheço (e acho q pode te ajudar nesse caso) é o::

http://www.superdns.com.br/

T+

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

27/08/2004

Colega Afarias..

Valew pela dica..

Eu dei uma olhada no site, e descobri que este DDNS, nada mais é do que descobrir qual o IP do meu servidor no momento da conexão certo, sendo assim posso fazer um programa que rode antes da conexão com o banco para reescrever meu arquivo .INI que tenho no Client remoto certo?

vc acha que funcionaria : Mudar o IP (Host do Windows), mantendo o memsmo caminho do servidor??

mesmo assim ainda tenho um problema, como faço para tendo o IP do servidor Novell, eu acessar o banco no servidor XP??

Cabelo

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

27/08/2004

|Eu dei uma olhada no site, e descobri que este DDNS, nada mais é do
|que descobrir qual o IP do meu servidor no momento da conexão certo,

Não realmente. Dynamic DNS é um sistema de DNS Dinâmico q permite q roteadores atualizem automaticamente um servidor DNS ao receber um novo ip de uma conexão como DSL por exemplo.

o SuperDNS é um servidor de DNS dinâmico entretanto não possui esta funcionalidade. Mas, vc pode sempre q precisar usar uma API para atualizar o DNS de forma fácil e rápida.

|sendo assim posso fazer um programa que rode antes da conexão com
|o banco para reescrever meu arquivo .INI que tenho no Client remoto
|certo?

Não era o q eu tinha em mente... e tb não acho q funcione (ou q seja uma boa solução)

O q sugeri foi q vc cadastrase um domínio em um servidor DNS q permita q vc altere dinâmicamente o IP sempre q for necessário, dai, seu .INI vai conter sempre este domínio no lugar do IP

|vc acha que funcionaria : Mudar o IP (Host do Windows), mantendo o
|memsmo caminho do servidor??

quanto a isso não tem problema nenhum...

|mesmo assim ainda tenho um problema, como faço para tendo o IP do
|servidor Novell, eu acessar o banco no servidor XP??

o q tem esse servidor NOVEL com a história?? vc já disse q a conexão com a Net é feita por um roteador -- sendo assim, o IP externo é do roteador e não do servidor NOVEL -- verifique no seu roteador se vc pode configurar nele um ´servidor virtual´ dai é só apontar as chamadas na porta do IB (ou FB) para seu servidor local

T+

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

27/08/2004

Colega Afarias..

Desculpe a ignorância, mas sou leigo em programação e acesso via Web..

Não entendi o q vc sugeriu..

|O q sugeri foi q vc cadastrase um domínio em um servidor DNS q |permita q vc altere dinâmicamente o IP sempre q for necessário, dai, |seu .INI vai conter sempre este domínio no lugar do IP

Como faria isso?

GOSTEI 0
Maicongabriel

Maicongabriel

27/08/2004

1- Vá em: http://www.superdns.com.br 2- Clique em ´Cadastre-se!´ 3- Leia os termos de compromisso 4- Clique em ´Eu Concordo >>´, se concordar 5- Se concordou,entre com os seus dados, marque a checkbox ´Declaro neste momento, ter mais de 14 anos de idade.´ 6- Depois, basta abrir seu email e confirmar o cadastro. 7- Na pagina da SuperDNS, clique sobre o link ´API SuperDNS´ E veja como utilizar o serviço!

Ou, se prefirir por utilizar ainda serviços extrangeiros como:
DynDNS([url]http://www.dyndns.org[/url])
No-IP([url]http://www.no-ip.com[/url])
Cjb([url]http://www.cjb.net[/url]) :wink:

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

27/08/2004

Uma vez feito o q foi dito pelo maicongabriel, registre seu domínio (.br) no http://registro.br/

T+

GOSTEI 0
POSTAR