Acesso On - Line ao Banco de Dados.
Colegas..
Como faço para acessar um banco de dados via Internet, nem servidor remoto com Windows XP, o problema é que além deste servidor XP eu tenho um servidor Novell que faz a autenticação do acesso a Internet, nada entra sem passar por ele..
Como fazer??
agradeço a todos antecipadamente..
Cabelo
Como faço para acessar um banco de dados via Internet, nem servidor remoto com Windows XP, o problema é que além deste servidor XP eu tenho um servidor Novell que faz a autenticação do acesso a Internet, nada entra sem passar por ele..
Como fazer??
agradeço a todos antecipadamente..
Cabelo
Cabelo
Curtidas 0
Respostas
Cabelo
27/08/2004
sobe.. :cry:
GOSTEI 0
Afarias
27/08/2004
1- pelo menos o servidor NOVEL deve ter um IP fixo (para a Internet)
2- neste caso, ele deve rotear os acessos realizados na porta do IB (3050) para o servidor interno onde está o IB
T+
2- neste caso, ele deve rotear os acessos realizados na porta do IB (3050) para o servidor interno onde está o IB
T+
GOSTEI 0
Cabelo
27/08/2004
Colega Afarias..
Até aí sobre ter um IP fixo, eu já sabia que iria precisar, o meu problema é como faço para rotear os dados para o meu servidor interno, já que não tenho instância server para DOS??
Como faço um Client/Server entre o servidor interno e uma estação remota passando pelo servidor Novell em DOS?
Cabelo
Até aí sobre ter um IP fixo, eu já sabia que iria precisar, o meu problema é como faço para rotear os dados para o meu servidor interno, já que não tenho instância server para DOS??
Como faço um Client/Server entre o servidor interno e uma estação remota passando pelo servidor Novell em DOS?
Cabelo
GOSTEI 0
Afarias
27/08/2004
|o meu problema é como faço para rotear os dados para o meu servidor
|interno, já que não tenho instância server para DOS??
Os detalhes eu não sei já q não trabalho com Netware. mas, como todo SO com suporte a TCP vc deve ter ai uma ´ferramenta´ que vc configura para fazer o roteamento (de outra forma não não teria como acessar a internet através dele) -- NAT (Network Address Translation)
ou q alguns roteadores/servidores proxy chamam de ´Virtual Server´
seu administrador de rede deve saber como configurar.
T+
|interno, já que não tenho instância server para DOS??
Os detalhes eu não sei já q não trabalho com Netware. mas, como todo SO com suporte a TCP vc deve ter ai uma ´ferramenta´ que vc configura para fazer o roteamento (de outra forma não não teria como acessar a internet através dele) -- NAT (Network Address Translation)
ou q alguns roteadores/servidores proxy chamam de ´Virtual Server´
seu administrador de rede deve saber como configurar.
T+
GOSTEI 0
Cabelo
27/08/2004
Afarias..
Falei com meu administrador de rede, e ele disse o seguinte, aki é utilizado um roteador mecânico e que é só abrir a porta 3050 através do netware, o problema agora é o seguinte, pela política de privacidade e segurança da empresa, não poderei ter um IP fixo, e agora, como faço?
Tem como fazer um acesso On - Line sem IP fixo?
Cabelo
Falei com meu administrador de rede, e ele disse o seguinte, aki é utilizado um roteador mecânico e que é só abrir a porta 3050 através do netware, o problema agora é o seguinte, pela política de privacidade e segurança da empresa, não poderei ter um IP fixo, e agora, como faço?
Tem como fazer um acesso On - Line sem IP fixo?
Cabelo
GOSTEI 0
Afarias
27/08/2004
|Falei com meu administrador de rede, e ele disse o seguinte, aki é
|utilizado um roteador mecânico
roteador mecânico foi boa :D
mas então, não é o Netware que faz o roteamento, mas o equipamento (roteador)
|e que é só abrir a porta 3050 através do netware, o problema agora é o
|seguinte, pela política de privacidade e segurança da empresa, não
|poderei ter um IP fixo, e agora, como faço?
como assim?? onde não pode ter IP fixo?? o q tem a ver IP fixo com segurança??
|Tem como fazer um acesso On - Line sem IP fixo?
sem IP fixo na máquina de entrada (roteador)??
hummm... só se vc tivesse configurado um DDNS (Dynamic DNS)
T+
|utilizado um roteador mecânico
roteador mecânico foi boa :D
mas então, não é o Netware que faz o roteamento, mas o equipamento (roteador)
|e que é só abrir a porta 3050 através do netware, o problema agora é o
|seguinte, pela política de privacidade e segurança da empresa, não
|poderei ter um IP fixo, e agora, como faço?
como assim?? onde não pode ter IP fixo?? o q tem a ver IP fixo com segurança??
|Tem como fazer um acesso On - Line sem IP fixo?
sem IP fixo na máquina de entrada (roteador)??
hummm... só se vc tivesse configurado um DDNS (Dynamic DNS)
T+
GOSTEI 0
Cabelo
27/08/2004
Desculpe a ignorância..
na veradde seria um roteador físico..
o administrador da rede disso que não tem permissão para deixar um IP fixo do servidor, já que quem define isso é a empresa Canbrás (Internet a Cabo), e o valor para deixar o IP fixo, é muito maior, acho que está relacionado com custo..
Mesmo assim como faço para configurar este DDNS ??
Agradeço sua ajuda..
Cabelo
na veradde seria um roteador físico..
o administrador da rede disso que não tem permissão para deixar um IP fixo do servidor, já que quem define isso é a empresa Canbrás (Internet a Cabo), e o valor para deixar o IP fixo, é muito maior, acho que está relacionado com custo..
Mesmo assim como faço para configurar este DDNS ??
Agradeço sua ajuda..
Cabelo
GOSTEI 0
Afarias
27/08/2004
|Desculpe a ignorância..
|na veradde seria um roteador físico..
que isso... tô ligado... achei q o termo ficou legal!
|o administrador da rede disso que não tem permissão para deixar um IP
|fixo do servidor, já que quem define isso é a empresa Canbrás (Internet
|a Cabo), e o valor para deixar o IP fixo, é muito maior, acho que está
|relacionado com custo..
infelizmente se vc deseja ter algo neste ´porte´ (acesso remoto) tem q pagar alguns custos!
|Mesmo assim como faço para configurar este DDNS ??
Infelizmente acho q não existe este serviço no Brasil... o mais próximo disso q eu conheço (e acho q pode te ajudar nesse caso) é o::
http://www.superdns.com.br/
T+
|na veradde seria um roteador físico..
que isso... tô ligado... achei q o termo ficou legal!
|o administrador da rede disso que não tem permissão para deixar um IP
|fixo do servidor, já que quem define isso é a empresa Canbrás (Internet
|a Cabo), e o valor para deixar o IP fixo, é muito maior, acho que está
|relacionado com custo..
infelizmente se vc deseja ter algo neste ´porte´ (acesso remoto) tem q pagar alguns custos!
|Mesmo assim como faço para configurar este DDNS ??
Infelizmente acho q não existe este serviço no Brasil... o mais próximo disso q eu conheço (e acho q pode te ajudar nesse caso) é o::
http://www.superdns.com.br/
T+
GOSTEI 0
Cabelo
27/08/2004
Colega Afarias..
Valew pela dica..
Eu dei uma olhada no site, e descobri que este DDNS, nada mais é do que descobrir qual o IP do meu servidor no momento da conexão certo, sendo assim posso fazer um programa que rode antes da conexão com o banco para reescrever meu arquivo .INI que tenho no Client remoto certo?
vc acha que funcionaria : Mudar o IP (Host do Windows), mantendo o memsmo caminho do servidor??
mesmo assim ainda tenho um problema, como faço para tendo o IP do servidor Novell, eu acessar o banco no servidor XP??
Cabelo
Valew pela dica..
Eu dei uma olhada no site, e descobri que este DDNS, nada mais é do que descobrir qual o IP do meu servidor no momento da conexão certo, sendo assim posso fazer um programa que rode antes da conexão com o banco para reescrever meu arquivo .INI que tenho no Client remoto certo?
vc acha que funcionaria : Mudar o IP (Host do Windows), mantendo o memsmo caminho do servidor??
mesmo assim ainda tenho um problema, como faço para tendo o IP do servidor Novell, eu acessar o banco no servidor XP??
Cabelo
GOSTEI 0
Afarias
27/08/2004
|Eu dei uma olhada no site, e descobri que este DDNS, nada mais é do
|que descobrir qual o IP do meu servidor no momento da conexão certo,
Não realmente. Dynamic DNS é um sistema de DNS Dinâmico q permite q roteadores atualizem automaticamente um servidor DNS ao receber um novo ip de uma conexão como DSL por exemplo.
o SuperDNS é um servidor de DNS dinâmico entretanto não possui esta funcionalidade. Mas, vc pode sempre q precisar usar uma API para atualizar o DNS de forma fácil e rápida.
|sendo assim posso fazer um programa que rode antes da conexão com
|o banco para reescrever meu arquivo .INI que tenho no Client remoto
|certo?
Não era o q eu tinha em mente... e tb não acho q funcione (ou q seja uma boa solução)
O q sugeri foi q vc cadastrase um domínio em um servidor DNS q permita q vc altere dinâmicamente o IP sempre q for necessário, dai, seu .INI vai conter sempre este domínio no lugar do IP
|vc acha que funcionaria : Mudar o IP (Host do Windows), mantendo o
|memsmo caminho do servidor??
quanto a isso não tem problema nenhum...
|mesmo assim ainda tenho um problema, como faço para tendo o IP do
|servidor Novell, eu acessar o banco no servidor XP??
o q tem esse servidor NOVEL com a história?? vc já disse q a conexão com a Net é feita por um roteador -- sendo assim, o IP externo é do roteador e não do servidor NOVEL -- verifique no seu roteador se vc pode configurar nele um ´servidor virtual´ dai é só apontar as chamadas na porta do IB (ou FB) para seu servidor local
T+
|que descobrir qual o IP do meu servidor no momento da conexão certo,
Não realmente. Dynamic DNS é um sistema de DNS Dinâmico q permite q roteadores atualizem automaticamente um servidor DNS ao receber um novo ip de uma conexão como DSL por exemplo.
o SuperDNS é um servidor de DNS dinâmico entretanto não possui esta funcionalidade. Mas, vc pode sempre q precisar usar uma API para atualizar o DNS de forma fácil e rápida.
|sendo assim posso fazer um programa que rode antes da conexão com
|o banco para reescrever meu arquivo .INI que tenho no Client remoto
|certo?
Não era o q eu tinha em mente... e tb não acho q funcione (ou q seja uma boa solução)
O q sugeri foi q vc cadastrase um domínio em um servidor DNS q permita q vc altere dinâmicamente o IP sempre q for necessário, dai, seu .INI vai conter sempre este domínio no lugar do IP
|vc acha que funcionaria : Mudar o IP (Host do Windows), mantendo o
|memsmo caminho do servidor??
quanto a isso não tem problema nenhum...
|mesmo assim ainda tenho um problema, como faço para tendo o IP do
|servidor Novell, eu acessar o banco no servidor XP??
o q tem esse servidor NOVEL com a história?? vc já disse q a conexão com a Net é feita por um roteador -- sendo assim, o IP externo é do roteador e não do servidor NOVEL -- verifique no seu roteador se vc pode configurar nele um ´servidor virtual´ dai é só apontar as chamadas na porta do IB (ou FB) para seu servidor local
T+
GOSTEI 0
Cabelo
27/08/2004
Colega Afarias..
Desculpe a ignorância, mas sou leigo em programação e acesso via Web..
Não entendi o q vc sugeriu..
|O q sugeri foi q vc cadastrase um domínio em um servidor DNS q |permita q vc altere dinâmicamente o IP sempre q for necessário, dai, |seu .INI vai conter sempre este domínio no lugar do IP
Como faria isso?
Desculpe a ignorância, mas sou leigo em programação e acesso via Web..
Não entendi o q vc sugeriu..
|O q sugeri foi q vc cadastrase um domínio em um servidor DNS q |permita q vc altere dinâmicamente o IP sempre q for necessário, dai, |seu .INI vai conter sempre este domínio no lugar do IP
Como faria isso?
GOSTEI 0
Maicongabriel
27/08/2004
1- Vá em: http://www.superdns.com.br
2- Clique em ´Cadastre-se!´
3- Leia os termos de compromisso
4- Clique em ´Eu Concordo >>´, se concordar
5- Se concordou,entre com os seus dados,
marque a checkbox ´Declaro neste momento, ter mais de 14 anos de idade.´
6- Depois, basta abrir seu email e confirmar o cadastro.
7- Na pagina da SuperDNS, clique sobre o link ´API SuperDNS´
E veja como utilizar o serviço!
Ou, se prefirir por utilizar ainda serviços extrangeiros como:
DynDNS([url]http://www.dyndns.org[/url])
No-IP([url]http://www.no-ip.com[/url])
Cjb([url]http://www.cjb.net[/url]) :wink:
GOSTEI 0
Afarias
27/08/2004
Uma vez feito o q foi dito pelo maicongabriel, registre seu domínio (.br) no http://registro.br/
T+
T+
GOSTEI 0