ACESSO REMOTO WEBSERVICE

Delphi

13/08/2008

olá!

preciso muito de uma ajuda, tenho um webservice escrito em asp.net delphi 2006. da minha máquina ou de outra máquina de rede acesso sem problemas.. já configurei o iis, tudo ok.. mais se tento acessar por um computador que não esta na minha rede ou seja remoto ele não entra?? o que preciso configurar a mais? por favor me dá um help...

desde já agradeço,

em aguardo,

Solida Informática

Solida Informática

Curtidas 1

Respostas

Ara.es

Ara.es

13/08/2008

Se não me engano para acessar um Webservice pela internet, é preciso ter um dominio. Pela rede é simples, pois vc tem a maquina como referencia, agora na internet é preciso ter um dominio, o qual será o lugar para onde ira apontar o web reference de seu projeto. qualquer coisa é só falar. flw!

GOSTEI 0
Solida Informática

Solida Informática

13/08/2008

Olá!

Então, criei um dominio no no-ip, com ip dinamico. que aponta para o ip fisico do computador servidor.
registrei no iis um diretório virtual, sem restrições para acesso anonimo, então a chamada do webservice fica assim http://nome.no-ip.info/nomediretorio/nomewebservice.asmx
se chamo via meus computadores de rede não tenho nenhum problema, mais qdo um computador remoto faz a mesma chamada não encontra o caminho.

configurei o web.config para o caminho do banco que é oracle indicando o host = 10.1.1.6 a porta = 8080 e protocol = TCP.

tbm configurei no meu modem que é d-link dsl 500b uma porta 8080 para direcionar para o ip fisico.

não sei mais o que fazer? vc tem alguma idéia? teria que registrar num servidor de dominio como o registro.br ?

e obrigado por responder... se tiver alguma idéia, será bem vida!!

até mais!

GOSTEI 0
Denise Antunes

Denise Antunes

13/08/2008

Olá!

Então, criei um dominio no no-ip, com ip dinamico. que aponta para o ip fisico do computador servidor.
registrei no iis um diretório virtual, sem restrições para acesso anonimo, então a chamada do webservice fica assim http://nome.no-ip.info/nomediretorio/nomewebservice.asmx
se chamo via meus computadores de rede não tenho nenhum problema, mais qdo um computador remoto faz a mesma chamada não encontra o caminho.

configurei o web.config para o caminho do banco que é oracle indicando o host = 10.1.1.6 a porta = 8080 e protocol = TCP.

tbm configurei no meu modem que é d-link dsl 500b uma porta 8080 para direcionar para o ip fisico.

não sei mais o que fazer? vc tem alguma idéia? teria que registrar num servidor de dominio como o registro.br ?

e obrigado por responder... se tiver alguma idéia, será bem vida!!

até mais!

GOSTEI 0
POSTAR