Acesso via Rede

Delphi

04/02/2004

Pessoal, Bom Dia! Como posso fazer para que minha aplicação seja acessada via Rede! Dejeso colocá-la num servidor onde vários usuários (ao mesmo tempo) deverão acessá-la. Grato pela Ajuda!!!

Geronildojr

Geronildojr

Curtidas 0

Respostas

Weber

Weber

04/02/2004

Se for uma aplicação com banco de dados, coloque aqui o banco que você usa e poderemos te ajudar.

GOSTEI 0
Geronildojr

Geronildojr

04/02/2004

Estou usando banco BD (Paradox).

GOSTEI 0
Josemarlourenco

Josemarlourenco

04/02/2004

Sem entrar na questão a respeito do uso do Paradox (sei que muitos vão questionar), pelo que me lembro (faz muito tempo que não uso), vc precisa fazer o seguinte:
1) Crie um diretório na rede e coloque o sistema neste local
2) Em cada estação, crie um alias no DBE (imagino que vc esteja usando o BDE), apontando para este local (via DBE Adminstrator)
3) Ainda no DBE Adminstrator, clicke na haba ´Configuration´ e em seguinda ´Drivers´ e depois ´Native´
4) Selecione o driver Paradox e em ´Net Dir´, informe o diretorio onde se encontram os dados (o diretorio que vc criou no item 1)

Acho que é só isto.
Se estiver faltando algo, espero que os colegas ajudem.

Josemar

GOSTEI 0
Mackristofer

Mackristofer

04/02/2004

cara pq vc naum usa o interbase q e bem mais poderoso e confiavel
blz t++++++++++++++

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

04/02/2004

o josemar esta corretissimo, mas nao esqueca de colocar o Local Share para True.... senão pode haver erros de chave primaria e perda de dados em quedas de energia .....

Tenho programas com 130000 registros em uma unica tabela e nunca deu pau ...

Mas aconselho avaliar se o paradox não ficará ´pequeno´ pro tamanho do aplicativo e dos dados...

eu mesmo ja estou reescrevendo os meus aplicativos para outro banco...

Paulo

GOSTEI 0
Zottis

Zottis

04/02/2004

após configurar como os colegas disseram:

Linha Net dir

No servidor: C:\Programa\BD\

Nas estações clientes \\micro01\c\Programa\BD\

GOSTEI 0
Zottis

Zottis

04/02/2004

Aproveitando o ensejo, alguém saberia como configuar o Firebird 1,5 com um servidor win 98 e um cliente Win XP

Zottis

GOSTEI 0
POSTAR