Acesso Violado ao abrir formulário
Boa tarde,
Estou com problemas ao abrir o formulário, abro assim:
Detalhes:
1) Estava funcionando normalmente, não sei o que o usuário fez que agora está apresentando o erro: "access violation at address 0040CD3C in module 'programa.exe'. Read of address". Deve ser alguma configuração do PC. Mas qual configuração seria?
2) O PC é um servidor, no terminal está funcionando normalmente.
Desde já agradeço.
Dirceu Morais
Estou com problemas ao abrir o formulário, abro assim:
if FormCaixa = nil then
FormCaixa := TFormCaixa.Create(Application);
FormCaixa.Show();
Detalhes:
1) Estava funcionando normalmente, não sei o que o usuário fez que agora está apresentando o erro: "access violation at address 0040CD3C in module 'programa.exe'. Read of address". Deve ser alguma configuração do PC. Mas qual configuração seria?
2) O PC é um servidor, no terminal está funcionando normalmente.
Desde já agradeço.
Dirceu Morais
Dirceu Morais
Curtidas 0
Respostas
Claudia Nogueira
19/12/2012
Não tem como saber qual "coisa" que o usuário fez no servidor que causou isso.
Como você não vai conseguir debugar, pois acontece só em um cliente e em uma máquina, vai ter que ir por tentativa, tipo gerar exe até parar o erro ou descobrir o que é.
O erro pode estar no onCreate, no onShow, ou ainda em alguma função que é executada nesses dois eventos, do form FormCaixa.
Tenta abrir assim:
Se continuar o erro, tenta assim:
Se continuar o erro vai ter que fazer um try excpet em cada ponto pra descobrir, na chamada da tela, no onCreate e no onShow.
E também pode não ser nada disso que eu falei. Rs.
Como você não vai conseguir debugar, pois acontece só em um cliente e em uma máquina, vai ter que ir por tentativa, tipo gerar exe até parar o erro ou descobrir o que é.
O erro pode estar no onCreate, no onShow, ou ainda em alguma função que é executada nesses dois eventos, do form FormCaixa.
Tenta abrir assim:
if FormCaixa = Nil then FormCaixa := TFormCaixa.Create(Nil); FormCaixa.Show;
Se continuar o erro, tenta assim:
if FormCaixa = Nil then Application.CreateForm(TFormCaixa, FormCaixa); FormCaixa.Show;
Se continuar o erro vai ter que fazer um try excpet em cada ponto pra descobrir, na chamada da tela, no onCreate e no onShow.
E também pode não ser nada disso que eu falei. Rs.
GOSTEI 0
Dirceu Morais
19/12/2012
Ainda não consegui solucionar o problema.
Acho que vou ter que formatar a máquina, pq fiz vários testes e não consegui achar o problema.
Entrei no MSCONFIG e desabilitei todos os servicos (menos o firebird) ae deu certo.
Acho que é algum virus.
Acho que vou ter que formatar a máquina, pq fiz vários testes e não consegui achar o problema.
Entrei no MSCONFIG e desabilitei todos os servicos (menos o firebird) ae deu certo.
Acho que é algum virus.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
19/12/2012
Seguindo o raciocínio da Claudia, existe algum código nos eventos OnCreate e/ou OnShow desse form? Se sim, depure esses eventos e veja em que ponto exatamente ocorre a exceção.
Boa sorte.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Dirceu Morais
19/12/2012
Joel,
Obrigado pela dica, mas já fiz isso, mas não deu muito certo. Visto que no meu PC onde tenho o Delphi instalado não dá erro, alias como eu disse anteriormente, nem em outro terminal dá erro.
Coloquei Vários Try..Except e Try..finally mas nada.
Acho que a solução seria formatar. Sistema Operacional que tem nesta máquina é um Windows Home Basic 64bits, pedi que formatassem.
Vlw
Obrigado pela dica, mas já fiz isso, mas não deu muito certo. Visto que no meu PC onde tenho o Delphi instalado não dá erro, alias como eu disse anteriormente, nem em outro terminal dá erro.
Coloquei Vários Try..Except e Try..finally mas nada.
Acho que a solução seria formatar. Sistema Operacional que tem nesta máquina é um Windows Home Basic 64bits, pedi que formatassem.
Vlw
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
19/12/2012
Bom, se já pediu que formatassem, vamos esperar o resultado.
Um abraço e boa sorte.
Um abraço e boa sorte.
GOSTEI 0