AcessViolation não informado no debug (Delphi7)

Delphi

30/08/2006

Galera,
Estou compilando meu projeto e ele funciona tranquilo, mas quando executo o rapaz fora do delphi ele apresenta um erro de acess violation.
Isso começou ocorrer do nada sem que eu tenha feito nenhuma mudança relevante.
Alguem sabe o que posso fazer, alem de gritar de raiva? :x

Cfino

Cfino

Curtidas 0

Respostas

Pezzin

Pezzin

30/08/2006

Tenta colocar vários Showmessage antes de casa linha de código na inicialização do seu projeto para vc por rastrear em qual linha está acontecendo.

GOSTEI 0
Marcio.theis

Marcio.theis

30/08/2006

Outro teste que vc poderia fazer é desabilitar o ´Stop on Delphi Exceptions´, indo na opção de ´Debugger Options´.

GOSTEI 0
Macario

Macario

30/08/2006

[quote:16ea7c3484=´/]/]@t´]Outro teste que vc poderia fazer é desabilitar o ´Stop on Delphi Exceptions´, indo na opção de ´Debugger Options´.[/quote:16ea7c3484]

Olá Colegas.

/]/]@t acho que voce quiz dizer ativar o [b:16ea7c3484]Stop on Delphi Exceptions[/b:16ea7c3484]

cfino apenas recordando em geral erros de Acess Violation, se devem a acesso a objetos não válidos.

O que voce pode fazer é incluir Assertions em pontos especificos do seu sistema, tratando a criação ou destruição de objetos.

Esperto ter ajudado.

8)

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

30/08/2006

acess violation
Geralmente isso está relacionado com tentativas de utilizar objetos que não foram criados ou que já foram destruídos (automaticamente ou não) em algum ponto do programa.

Para facilitar, tente determinar onde o erro está ocorrendo. Para isso:[list:ee8539c0a6][*:ee8539c0a6]marque as opções de debug em Project/Options/Compiler/Debugging[*:ee8539c0a6]dê um build (menu Project/Build) no seu programa[*:ee8539c0a6]inicie a execução do seu programa[*:ee8539c0a6]volte no Delphi[*:ee8539c0a6]no menu Search/Find Error, informe o endereço do erro (esse endereço está na mensagem de erro)[/list:u:ee8539c0a6]Com um pouco de sorte, o Delphi irá mostrar a linha problemática.

GOSTEI 0
POSTAR