Adianti Studio, Scriptcase, Zend Studio ou Aptana Studio?

PHP

09/01/2014

ola a todos, quais destes: Adianti Studio, Scriptcase, Zend Studio ou Aptana Studio.

Seria a melhor escolha para desenvolver sistemas na linguagem PHP.

Lembrando que sera so para a produção de sistema tipo controle financeiro, cadastro de usuários, cadastro de produtos, controle de acesso de usuário, com alimentação diária pelo usuário.
Robson Cabral

Robson Cabral

Curtidas 0

Melhor post

Joao Lander

Joao Lander

11/11/2017

Gostaria de salientar que o Scriptcase é um bom framework nacional, mas é preocupante a situação atual, por se tratar de uma framework proprietária e suas constantes versões são pagas e caras. O número de empresas que prestam o serviço com esta plataforma vem diminuindo e portanto os custos de manutenção por estas empresas remanescentes tem sido muito elevados. Pela minha experiência vejo que o tempo de desenvolvimento é muito próximo entre esses frameworks dependendo da experiência do programador, mas no Scriptcase a aparência fica bastante a desejar pelas limitações da própria framework. Apesar de gerar o sistema em PHP caso você altere o código fora da Framework não é mais possível retornar ao Framework, e manutenção fica quase impossível pois o código é bastante complexo mesmo para os programadores mais experientes.
A minha opção como gestor de TI é não engessar e ter a minha disposição uma fonte aberta onde possa empregar programadores de mercado, sem estar preso a empresas proprietárias e cujos custos podem ser arbitrários. Recomendo que use uma framework de fonte aberta, pois o investimento em tempo de aprendizado compensará as dores de cabeça futura.
Analise e converse com outros usuários e não se apegue a facilidades apresentadas de rapidez no desenvolvimento, é um "canto de sereia" pois seus custos posteriores ficarão proibitivos, principalmente se o sistema crescer.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Maicon Wagner

Maicon Wagner

09/01/2014

Ola Bom dia, Amigo vou te falar sobre minha experiencia com SciptCase pois os outros nunca cheguei a utilizar não rsrs.

-PROS
1- Ágil para criar cadastros e listagem de dados fácil.
2- Suporte a Muitos Bancos de Uma forma rápida e pratica. Pode ate alterar o banco em algum ponto de sua aplicação sem problemas algum.
3- Manutenção dos dados também é muito fácil e pratico com a utilizar.
4- Você consegue exportar dados através dos grids muito facilmente.
5-Busca de dados Rápida e com bastante suporte para filtro de buscas.
6-Em poucos minutos você consegue ja ter uma cadastro e uma listagem de dados de uma tabela.

-CONTRAS
1- Se vc estiver afim de um sistema binitinho cheio de "frescurinhas" esquece o ScriptCase rsrs
2- Pouca personalização na parte de Design, você consegue alterar pouca coisa nos detalhes da pagina.
3- Limitado se você quiser criar um sistema com coisas mais complexas.
4-Preco um pouco Salgado se você tiver que utilizar com mais de um desenvolvedor.


Bom isto é alguns pontos que eu encontrei nele. Se alguém descordar ou achar que falta alguma coisa estou aberto a criticas rsrsrs
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

09/01/2014

o Zend Studio só conheço de vista, pq não citou o Eclipse for PHP e nem o Netbeans, acredito que devam ser considerados.

e sobre os outros, todos são free? e qual o diferencial deles com relação aos outros?
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

09/01/2014

tambem só conheço o Zend.
GOSTEI 0
William

William

09/01/2014

Entre as 4 IDEs que vc citou só trabalhei com o Aptana Studio e acabei não gostando do mesmo, achei muito simplista.

E por mais que alguns puristas falem que usar auto-complete não é bom, eu dou preferência para IDEs que me ajudem com isso, nesse ponto o Aptana ficou devendo ainda mais se você trabalha com PDO ele não reconhece as funções pelo menos na versão que testei.

Mas como IDE é um gosto pessoal, tenho preferência pelo Netbeans!
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

09/01/2014

Entre as 4 IDEs que vc citou só trabalhei com o Aptana Studio e acabei não gostando do mesmo, achei muito simplista.

E por mais que alguns puristas falem que usar auto-complete não é bom, eu dou preferência para IDEs que me ajudem com isso, nesse ponto o Aptana ficou devendo ainda mais se você trabalha com PDO ele não reconhece as funções pelo menos na versão que testei.

Mas como IDE é um gosto pessoal, tenho preferência pelo Netbeans!


o Eclipse for PHP ainda está na ativa não é?
GOSTEI 0
Robson Cabral

Robson Cabral

09/01/2014

não vi mais falar no eclipse PHP, pareci que esta totalmente direcionada para o Java....
GOSTEI 0
Luciano Martins

Luciano Martins

09/01/2014

tem o tal de
sublime
q falam maravilhas.
GOSTEI 0
Andy Lima

Andy Lima

09/01/2014

Eu tava asssistindo aos vídeos do ScriptCase aqui e achei de uma facilidade sem tamanho a criação de formulários e sistema práticos.

Pena que é pago.

Já o Zend é mais complicado, porém é free.

E isso.
GOSTEI 0
Sonia Góes

Sonia Góes

09/01/2014

Scriptcase
GOSTEI 0
Carlos Botelho

Carlos Botelho

09/01/2014

ola a todos, quais destes: Adianti Studio, Scriptcase, Zend Studio ou Aptana Studio.

Seria a melhor escolha para desenvolver sistemas na linguagem PHP.

Lembrando que sera so para a produção de sistema tipo controle financeiro, cadastro de usuários, cadastro de produtos, controle de acesso de usuário, com alimentação diária pelo usuário.


Trabalho com o Adianti Studio Pro e o Scriptcase desde a versão 7.0 e hoje já está na versão 9.4.xxx ele agiliza em 70% o desenvolvimento, a comunidade é bastante rica em termos de depuração do framework. Agora se você está pensando em desenvolvimento para WEB, esquece o scriptcase ele é bastante bom pra sistemas internos que funcionam numa Intranet, na internet tive problema de implantação em hospedagens tipo a Locaweb e Hostgator um dos problemas que tive é nos relatórios em PDF por usar uma ferramenta de terceiro (WKHTMTOPDF) as hospedagens barram, me causando um problema danado para reescrever o código todo.

Agora se você está pensando em desenvolvimento para Internet com páginas responsivas (Scriptcase não é), sistema Hibrido (Mobile e Desktop, Notebook, Tablete) esse é o caminho, seu desenvolvimento também chega perto do 70% de agilidade na codificação, assim como o Scriptcase o Adianti já te disponibiliza todas as páginas de seguranças (Login, Usuários e Permissões no sistema).

Estou gostando muito do Adianti Studio, apesar de sua Licença ser paga mas muito menor em relação a Licença do ScriptCase, e estou convertendo todas as minhas aplicações para o Adianti Studio Pro.

Cheguei a começar com o APTANA mas não gostei, muito simplista e quando a coisa começa a exigir páginas mais complexas a coisa pega.

O ZEND é o framework por trás do SCRIPTCASE

é isso ai, espero ter contribuido para uma melhor decisão sua.

PS: A Melhor ferramenta de desenvolvimento é aquela que você melhor domina.
GOSTEI 0
POSTAR