Adicionar dados na dbgrid apos Consulta SQL
Tenho uma dbgrid e quero adicionar os dados na mesma com o resultado de uma consulta SQL.
Como eu consigo fazer isso ???
A consulta seria.
Nome da dbgrid = dbgrid ...rsrsr
Me ajuda ai !!!
Valew
Como eu consigo fazer isso ???
A consulta seria.
DataModule1.ADOQuery1.SQL.Clear; DataModule1.ADOQuery1.SQL.Add(´Select * from campos where campos.campo = 1´); DataModule1.ADOQuery1.Open; ...
Nome da dbgrid = dbgrid ...rsrsr
Me ajuda ai !!!
Valew
Robsonjunior
Curtidas 0
Respostas
Tnaires
01/01/2004
Bom, talvez não seja isso q eu tô pensando, mas vc tem q criar um DataSource (paleta DataAccess) e associá-lo ao Query na propriedade DataSet. Depois, associe a propriedade DataSource do dbGrid ao datasource q vc acabou d criar. Não esqueça d dar um close no query antes de aplicar a pesquisa.
GOSTEI 0
Martoss
01/01/2004
Voce poderia ser mais especifico com o que você quer fazer. Mas pelo que entendi vc quer fazer uma consulta e o resultado dela ser exibido na Grid. Mas que tipo de consulta quer fazer??
Explica pra gente enteder melhor
Explica pra gente enteder melhor
GOSTEI 0
Robsonjunior
01/01/2004
Bom, eu quero fazer uma consulta assim ..
eu tenho uma dbgrid , e assim, conforme o valor q eu digitar num edit, por exemplo, vai fazer uma consulta com esse valor e o resultado sera adicionado na dbgrid.
Entendeu ???
QQ coisa me procura no icq ou msn ..
Abracos e valew
eu tenho uma dbgrid , e assim, conforme o valor q eu digitar num edit, por exemplo, vai fazer uma consulta com esse valor e o resultado sera adicionado na dbgrid.
Entendeu ???
Abracos e valew
GOSTEI 0
Robsonjunior
01/01/2004
Bom, eu quero fazer uma consulta assim ..
É assim, eu tenho uma edit que recebera uma valor , com esse valor eu quero fazer a consulta SQL e o resultado sera adicionado na dbgrid.
Entendeu ???
Abracos e valew
É assim, eu tenho uma edit que recebera uma valor , com esse valor eu quero fazer a consulta SQL e o resultado sera adicionado na dbgrid.
Entendeu ???
Abracos e valew
GOSTEI 0
Tnaires
01/01/2004
Basta vc ajustar a propriedade ´Filtered´ do seu query para true, e no evento OnChange do Edit ir mudando a propriedade Filter
Mais ou menos assim:
Não tenho certeza se é necessário dar um Close no query pra aplicar o filtro...
Sucesso
Mais ou menos assim:
procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject); begin Query1.Filter := Edit1.Text + ´¬´; // Mostra tudo q começa com o texto end;
Não tenho certeza se é necessário dar um Close no query pra aplicar o filtro...
Sucesso
GOSTEI 0
Nish
01/01/2004
E como fazer isso com os componentes do dbExpress?
GOSTEI 0
Tnaires
01/01/2004
Ih cara, não sei, os componentes da paleta dbExpress são bem mais simples em termos d propriedades...
Vamos ver se alguém q saiba posta aí.
Sucesso
Vamos ver se alguém q saiba posta aí.
Sucesso
GOSTEI 0