Adicionar data, hora e texto num objeto memo (histórico)
Pessoal,
Eu to com um probleminha e nao to consequindo resolver..
É assim
Quero fazer algo parecido com um histórico de mensagens onde tem um ´Edit´ um ´DBMemo´ e um ´BTincluir´ ... Quando o usuario entra com o texto no ´Edit´ e apertar ´incluir´ este texto fique no Memo registrando a data e hora que foi postado o texto... E tambem pular 1 linha de texto para texto postadas... é basicamente isso...:wink:
Obrigadão pela ajuda... :D
[b:7f86ce774a]Título editado pelo Moderador - AZ[/b:7f86ce774a]
Eu to com um probleminha e nao to consequindo resolver..
É assim
Quero fazer algo parecido com um histórico de mensagens onde tem um ´Edit´ um ´DBMemo´ e um ´BTincluir´ ... Quando o usuario entra com o texto no ´Edit´ e apertar ´incluir´ este texto fique no Memo registrando a data e hora que foi postado o texto... E tambem pular 1 linha de texto para texto postadas... é basicamente isso...:wink:
Obrigadão pela ajuda... :D
[b:7f86ce774a]Título editado pelo Moderador - AZ[/b:7f86ce774a]
Affz
Curtidas 0
Respostas
Affz
12/09/2003
Up de leve e meio urgente... :P
GOSTEI 0
Nigro
12/09/2003
Nunca fiz isso vamos ver se ded cabeça eu consigo:
No onClick coloque:
Memo1.Lines.Add(Edit1.Text + FormatDateTime(´DD/MM/YYY´, Now) + FormatDateTime(´HH:MM:SS´ ,Now) + chr(#13));
Eita
Acho que é isso
No onClick coloque:
Memo1.Lines.Add(Edit1.Text + FormatDateTime(´DD/MM/YYY´, Now) + FormatDateTime(´HH:MM:SS´ ,Now) + chr(#13));
Eita
Acho que é isso
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
12/09/2003
Colega,
Se vc não está salvando em banco de dados, então não utilize componentes com datalink (precedidos por db), veja:
1 - Edit, 1 - Button, 1 - Memo;
Se vc não está salvando em banco de dados, então não utilize componentes com datalink (precedidos por db), veja:
1 - Edit, 1 - Button, 1 - Memo;
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin memo1.Lines.Add(DateToStr(Date) + ´ - ´ + TimeToStr(Time) + ´ - ´ + edit1.Text); end;
GOSTEI 0