Adicionar Linha em JTable
Olá galera, eu estive pesquisando em como adicionar linha no jTable. eu achei no forum varias dicas falando que é só usar o comando
Mas no netbeans só tem a função
Eu so preciso adicionar uma linha, para isso estou colocando um evento em um botao... mas acontece issso!
O que eu faco?
Estou usando netbeans, e criei a tabela usando a paleta tambem.
[/code]
tabela.add.Row
tabela.addRowSelectionInterval(WIDTH, WIDTH);
Douglas Antonio
Curtidas 0
Melhor post
Douglas Eric
15/08/2011
Errado, você não adiciona linhas na JTable em si, e sim na sua Model.
se você criou a JTable arrastando pelo netbeans, então é um DefaultTableModel
faz assim
mas por algum motivos as pessoas aqui não gostam do default table model então, eu vou te passar um link ensinando a fazer o seu proprio model, assim eu não serei crucificado
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/table.html#data
DefaultTableModel model = (DefaultTableModel) jTable1.getModel(); Object[] linha = //alguma linha model.addRow(linha);
GOSTEI 1
Mais Respostas
Douglas Eric
15/08/2011
Ola meu amigo, muito obrigado pela atencao, mas nao deu certo
olha o codigo
DefaultTableModel model = (DefaultTableModel) jTableBlog.getModel();
String postagem = novaPostagem.getText();
model.add(postagem); //ou model.addRow(postagem);
GOSTEI 0
Douglas Eric
15/08/2011
Se você olhasse meu código ia perceber que é uma matriz de object, não só um object, de fato, tem que ser uma matriz
GOSTEI 0
Douglas Eric
15/08/2011
Deu certo, muito obrigado!
Nao percebi que era obrigatorio um array.
Abrass!
GOSTEI 0
Douglas Eric
15/08/2011
[quote="douglasfers"]Ola meu amigo, muito obrigado pela atencao, mas nao deu certo
olha o codigo
aconselho muito consultar a documentação: [url="http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/table/DefaultTableModel.html"][u]DefaultTableModel[/u][/url] e os tutoriais.
O DefaultTableModel não tem método 'add':
- se quiser adicionar uma linha com determinados valores, use o 'addRow(Object[])' ou 'addRow(Vector)'.
- para uma linha vazia, use 'setRowSize(int)'
DefaultTableModel model = (DefaultTableModel) jTableBlog.getModel();
String postagem = novaPostagem.getText();
model.add(postagem); //ou model.addRow(postagem);
model.setRowSize(model.getRowSize()+1);
GOSTEI 0
Douglas Eric
15/08/2011
So para aproveitar o topico, voce sabe me explicar uma coisa?
Tipo... eu criei uma tabela sem valores. o cliente adiciona os valores nesta linha e depois de adicionar ele clica em um botao que salva as informacoes.
Tem como eu colocar um ouvinte por exemplo, na linha 0 coluna 0, sendo que quando o usuario inserir alguma coisa e apertar enter, a informacao eh atualizada no banco de dados?
Jogar no banco de dados eu sei, so nao sei se eh possivel colocar um ouvinte dentro de uma linhaXcoluna especifica.
GOSTEI 0
Douglas Eric
15/08/2011
TableModelListener
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/events/tablemodellistener.html
GOSTEI 0