Adicionar Linha em JTable

Java

15/08/2011

Olá galera, eu estive pesquisando em como adicionar linha no jTable. eu achei no forum varias dicas falando que é só usar o comando
tabela.add.Row
Mas no netbeans só tem a função
tabela.addRowSelectionInterval(WIDTH, WIDTH);
Eu so preciso adicionar uma linha, para isso estou colocando um evento em um botao... mas acontece issso! O que eu faco? Estou usando netbeans, e criei a tabela usando a paleta tambem. [/code]
Douglas Antonio

Douglas Antonio

Curtidas 0

Melhor post

Douglas Eric

Douglas Eric

15/08/2011

Errado, você não adiciona linhas na JTable em si, e sim na sua Model. se você criou a JTable arrastando pelo netbeans, então é um DefaultTableModel faz assim
DefaultTableModel model = (DefaultTableModel) jTable1.getModel();

Object[] linha = //alguma linha

model.addRow(linha);
mas por algum motivos as pessoas aqui não gostam do default table model então, eu vou te passar um link ensinando a fazer o seu proprio model, assim eu não serei crucificado http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/table.html#data
GOSTEI 1

Mais Respostas

Douglas Eric

Douglas Eric

15/08/2011

Ola meu amigo, muito obrigado pela atencao, mas nao deu certo olha o codigo
        DefaultTableModel model = (DefaultTableModel) jTableBlog.getModel();
        String postagem = novaPostagem.getText();
        model.add(postagem); //ou model.addRow(postagem);
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

15/08/2011

Se você olhasse meu código ia perceber que é uma matriz de object, não só um object, de fato, tem que ser uma matriz
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

15/08/2011

Deu certo, muito obrigado! Nao percebi que era obrigatorio um array. Abrass!
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

15/08/2011

[quote="douglasfers"]Ola meu amigo, muito obrigado pela atencao, mas nao deu certo olha o codigo
        DefaultTableModel model = (DefaultTableModel) jTableBlog.getModel();
        String postagem = novaPostagem.getText();
        model.add(postagem); //ou model.addRow(postagem);
aconselho muito consultar a documentação: [url="http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/table/DefaultTableModel.html"][u]DefaultTableModel[/u][/url] e os tutoriais. O DefaultTableModel não tem método 'add': - se quiser adicionar uma linha com determinados valores, use o 'addRow(Object[])' ou 'addRow(Vector)'. - para uma linha vazia, use 'setRowSize(int)'
model.setRowSize(model.getRowSize()+1);
[[]]
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

15/08/2011

So para aproveitar o topico, voce sabe me explicar uma coisa? Tipo... eu criei uma tabela sem valores. o cliente adiciona os valores nesta linha e depois de adicionar ele clica em um botao que salva as informacoes. Tem como eu colocar um ouvinte por exemplo, na linha 0 coluna 0, sendo que quando o usuario inserir alguma coisa e apertar enter, a informacao eh atualizada no banco de dados? Jogar no banco de dados eu sei, so nao sei se eh possivel colocar um ouvinte dentro de uma linhaXcoluna especifica.
GOSTEI 0
Douglas Eric

Douglas Eric

15/08/2011

TableModelListener http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/events/tablemodellistener.html
GOSTEI 0
POSTAR