Adicionar/Remover/Alterar campos em uma tabela já existente
Prezados,
Estou procurando aprender como se adicionar, remove ou altera campos de uma tabela fisicamente(já existe e possui registros), sem ter que recorrer a:
Criar uma tabela temporaria para armazenar os registros, apagar a tabela que deve ser alterada, criar uma nova tabela com as alterações e finalmente restaurar os registros que estão na tabela temporaria.
Será que alguem conhece um metodo melhor?
Agradeço a todos vocês que fazem do forum uma grande ferramenta de ajuda a programadores.
Estou procurando aprender como se adicionar, remove ou altera campos de uma tabela fisicamente(já existe e possui registros), sem ter que recorrer a:
Criar uma tabela temporaria para armazenar os registros, apagar a tabela que deve ser alterada, criar uma nova tabela com as alterações e finalmente restaurar os registros que estão na tabela temporaria.
Será que alguem conhece um metodo melhor?
Agradeço a todos vocês que fazem do forum uma grande ferramenta de ajuda a programadores.
Garoto Programa
Curtidas 0
Respostas
Dilp
24/03/2003
existe uma instrucao SQL para fazer isso. ela é assim
alter table <nome da tabela>
add(<novo campo><tipo>);
essa instrucao adicionaria um novo campo à tabela
espero ter ajudado
alter table <nome da tabela>
add(<novo campo><tipo>);
essa instrucao adicionaria um novo campo à tabela
espero ter ajudado
GOSTEI 0
Garoto Programa
24/03/2003
Prezado Dilp
Sua ajuda já me foi util, vou esperimentar utilizando SQL, mas teria alguma forma de poder excluir ou Alterar o Campo?
Existe uma forma de fazer isto pelo componente TTable?
Agradeço pela curiosidade de todos.
Sua ajuda já me foi util, vou esperimentar utilizando SQL, mas teria alguma forma de poder excluir ou Alterar o Campo?
Existe uma forma de fazer isto pelo componente TTable?
Agradeço pela curiosidade de todos.
GOSTEI 0
Garoto Programa
24/03/2003
Alguém se candidata a tentar me ajudar?
GOSTEI 0
Anonymous
24/03/2003
o comando alter também permite a alteração de campos porém apaga todo o conteúdo deste, porém você pode criar um campo temporário na proópria tabela e copiar todos os registros para ele, fazer a modificação no campo original, copiar novamente os dados para o campo original e depois remover o campo temporário com drop.
GOSTEI 0