Adm. Condominio esquematizacao

Delphi

20/06/2004

Opa pessoal tudo blz com vcs?
Bom antes queria dize ao moderador que nao sabia que assunto coloca no topico entao se ele quise muda o titulo pode fica avontade :o)

Bom queria opiniao de vcs se eh que vcs jah trabalharam com isso(creio que com algo parecido)
Tipo eu tenho um programa pra cadastra condominio
Ai eu tenho as seguintes tabelas

Tipos (que vai tah gravado os tipos de pagamento ex: Agua/luz,Pagamento dos funcionario etc)

Despesa (que vo grava todas as despesas com campos como valor, conta,condominio, tipos(vem da tabela tipos) etc)

Receita (que vo grava todas as receitas com campos como valor,conta,condominio,tipos(vem da tabela tipos) etc)

Contas (qeu vo grava as contas dos condominios com campos como banco,condominio, etc)

Banco (que vo grava os bancos com campo nome)

Condominio(que vo grava os dados dos condominios como nome do sindico, cidade,endereco e etc)

E ai eu vo te um relatorio que vai mostra todos os condominios com suas respectivas contas

Outro pra mostra todas as receitas despesas de uma certa conta num determinado mes. Calculando saldo anterior a data que for passada e o saldo que ficou depois da data que foi passada.

Outro pra mostra em um determinado periodo(varios meses) a soma de todas as despesas separadas por tipos(quanto gasto em agua/luz, quanto gasto com pagamento dos funcionario etc)

Entao queria sabe se vcs tem uma forma melhor e tal pra faze a adm de condominios. Pq to vendo que vo te problemas em calcular o saldo.
Pois acho qeu vo te que soma todas as despesa depois todas as receitas depois receita - despesa. E o problema tah em qeu acho que vai fica mt lento faze isso toda hora.

Queria opiniao de vcs.
Pois so novo nessa area e to com certo problema em faze essa parte.

Bom AGRADECO qeum teve saco de ler isso e puder me ajudar.
Flw fui

Snipa

Snipa

Curtidas 0
POSTAR