ÀDO Access
Alsabe me explicar, passo a passo, como usar as ferramentas ADO ?
tou tentando conctar um DB Access com o ADO, até consigo ver, mas ta dando um erra na compilaçao, mas, se eu reconpilar, ele funciona.
olha o q eu estou fazendo:
coloco o ADOConnection em meu form e na propiedade connectionstring eu uso em:
Provider = Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers
Connection:
Use Data Source name = teste (eu criei para fazer esse teste)
uso as senhas e eu declarei la no meu ODBC administrator
Enter initial catalog to use = setei o meu DB
voltando as propiedades do ADOConnection, setei false para LoginPrompt
agora eu coloquei o ADOTable, na propiedade connection, setei o ADOConnection e em TableName setei a minha Consulta1
e para finalizar coloquei no meu form o componente DataSource, na propiedade DataSet setei o ADOTable e pronto.
coloquei ainda no meu form o DBGird e o DBNavigator e na propiedade DataSource apontri o DataSource1.
e para acabar, no evento OnShow do meu form, criei um Form1show, e, coloquei o instruçao adotable1.open.
pq fiz isso ???? saber eu nao sei, mas tava lendo uma apostila q dizia q isso serve para abrir o BD junto com o form.
agora pessoal, pq esta dando um erra na 1ª compilaçao ?
alguem pode me dizer onde estou errando ?
o q posso fazer para melhorar isso ?
Valeu pela força galera !!!
tou tentando conctar um DB Access com o ADO, até consigo ver, mas ta dando um erra na compilaçao, mas, se eu reconpilar, ele funciona.
olha o q eu estou fazendo:
coloco o ADOConnection em meu form e na propiedade connectionstring eu uso em:
Provider = Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers
Connection:
Use Data Source name = teste (eu criei para fazer esse teste)
uso as senhas e eu declarei la no meu ODBC administrator
Enter initial catalog to use = setei o meu DB
voltando as propiedades do ADOConnection, setei false para LoginPrompt
agora eu coloquei o ADOTable, na propiedade connection, setei o ADOConnection e em TableName setei a minha Consulta1
e para finalizar coloquei no meu form o componente DataSource, na propiedade DataSet setei o ADOTable e pronto.
coloquei ainda no meu form o DBGird e o DBNavigator e na propiedade DataSource apontri o DataSource1.
e para acabar, no evento OnShow do meu form, criei um Form1show, e, coloquei o instruçao adotable1.open.
pq fiz isso ???? saber eu nao sei, mas tava lendo uma apostila q dizia q isso serve para abrir o BD junto com o form.
agora pessoal, pq esta dando um erra na 1ª compilaçao ?
alguem pode me dizer onde estou errando ?
o q posso fazer para melhorar isso ?
Valeu pela força galera !!!
Fabio_jrn
Curtidas 0
Respostas
Fabio_jrn
01/03/2003
a mensagem de erro é a seguinte:
Project Project1.exe raised exception class EOleExcepion with message ´Object or provider is not capable of performing requested opration´. Process stopped. Use Step ou Run to continue.
Project Project1.exe raised exception class EOleExcepion with message ´Object or provider is not capable of performing requested opration´. Process stopped. Use Step ou Run to continue.
GOSTEI 0