ADO com Oracle Erro quando atualizo o DataAccess
Boa tarde pessoal, sou novo no grupo e gostaria de uma ajuda. Tenho um problema que é o seguinte:
Quando uso o ADO com ORACLE em uma maquina que tenha o DataAccess superior ao 2.5 e tendo gravar um registro editado de uma query ele me retorna o seguinte erro (insufficient key column information for updating or refreshing)! Estou usando o delphi 7 e o oracle 9i mas tambem da erro com o client do 8.0.5
Ps.: já existe uma chave primaria criada para a tabela em questão, com o DataAccess 2.5 funciona perfeitamente, o sistema foi herdade do Delphi 5!
desde já agradeço!!
Vinicius Vinha Dalvi
Quando uso o ADO com ORACLE em uma maquina que tenha o DataAccess superior ao 2.5 e tendo gravar um registro editado de uma query ele me retorna o seguinte erro (insufficient key column information for updating or refreshing)! Estou usando o delphi 7 e o oracle 9i mas tambem da erro com o client do 8.0.5
Ps.: já existe uma chave primaria criada para a tabela em questão, com o DataAccess 2.5 funciona perfeitamente, o sistema foi herdade do Delphi 5!
desde já agradeço!!
Vinicius Vinha Dalvi
Vinvindal
Curtidas 0
Respostas
Jackson Gomes
12/05/2004
Vc está trazendo o RowId?
GOSTEI 0
Vinvindal
12/05/2004
O que estou fazendo é +- isso :!:
ADO.BeginTrans;
Query.edit;
Altero os dados;
Query.post;
ADO.commit;
ADO.BeginTrans;
Query.edit;
Altero os dados;
Query.post;
ADO.commit;
GOSTEI 0
Jackson Gomes
12/05/2004
No Oracle, vc precisa fazer o seguinte:
Select t1.*, t1.RowId
From T1
Só ai vc tem um dataset ´editável´...
Select t1.*, t1.RowId
From T1
Só ai vc tem um dataset ´editável´...
GOSTEI 0
Vinvindal
12/05/2004
OK vou tentar! Mas porque funciona com o DataAccess 2.5 e não funciona com as versões superiores?
GOSTEI 0
Vinvindal
12/05/2004
Tentei a dica:
Select t1.*, t1.RowId
From T1
mas tambem não deu certo!!!
Select t1.*, t1.RowId
From T1
mas tambem não deu certo!!!
GOSTEI 0