ADO CONECTIVIDADE

Delphi

10/02/2004

Pessoal

Algum tempo fiz uma aplicação usando o seguinte:

ADOConnection - ADOTABLE - ADOQUERY - MS Access

- Na propriedade connectionString do ADOConnection, informo o caminho físico ´C:\Sistema\bdCLIENTES.mdb´;
- Usava o ADOTABLE para inserções e deleções e ADOQUERY para consultas.

Só que conforme o banco foi crescendo(+- 10000 registros), essas inserções e deleções ficaram enviáveis.

Esses dias, testei no lugar do ADOTABLE o ADODataSet e fiquei surpreso
com o ganho de performance.

Gostaria de tirar algumas dúvidas:

1 - ADOConnection - ADODataSet - ADOQUERY - MS Access. Pq esse conjunto melhorou a performance do sistema;
2 - Como usar o ClientDataSet junto com o conjunto descrito acima, pois
estava tentando implementar os check boxes descritos na edição 44 sobre DBGrids e acho que só com o ADODataSet não será possível;
3 - Em meus formulários de pesquisas, os dbgrids trazem os recordsets das instruções sqls requisitadas(ADOConnection+ADOQUERY). Só q eu gostaria de poder atualizar os registros no grid.(como fazer isto).
4 - Gostaria de saber qual seria a melhor forma de se usar os componentes
da paleta ADO.

Grata

Angela

[b:695eeffcb1][color=red:695eeffcb1]Bloqueado pelo Moderador em conformidade com as regras. (AZ)[/color:695eeffcb1][/b:695eeffcb1]

Angela

Angela

Curtidas 0

Respostas

Paulo

Paulo

10/02/2004

Eu nunca trabalhei com AdoDataSet, e nunca tive este problema q vc está relatando. Eu não uso AdoTable, só AdoQuery, para inserção, deleção, consulta e etc... Usando AdoQuery, os grids já são editáveis, o q vc digitar nele estará postado. Caso tenha dúvidas um Close/Open, após o post, pode ajudar muito. Se não ajudar, com certeza não vai atrapalhar.

GOSTEI 0
POSTAR