adodataset x Sql muito lento
Ola Pessoal !!!!
Estou com um problemão, nunca desenvolvi um sistema em que a base contivesse muitos registros. Precisei fazer um e o fiz com ADO como estou acostumado a fazer, usei 2 adodataset´s com chache...
Estava funcionando legal, mas o no. de registros foi aumentando e o programa agora comeca a sentar....usei master detail assim:
o primeiro adodataset......select * from tabela1 where pedido = :wped
o segundo adodataset......Select * from tabela2
a propriedade datasource do segundo dataset apontei para o primeiro e ele fez bacana porem quando abro o segundo data set demora muito ai é que esta o problema por nao passar parametro nenhum ele abre a tabela toda.
Já tentei colocar parametro no segundo tambem...assim...
Select * from tabela2 where pedido = :wped...funcionou porem quando excluir ou incluo um novo registro ele nao grava.....
Ja tentei tambem com Select * from tabela2 where pedido = :pedido
como se estivesse usando um clientdataset mas acontece a mesma coisa..
alguem pode me dar uma ajuda...estou com uma certa urgencia...
Obrigado....
Estou com um problemão, nunca desenvolvi um sistema em que a base contivesse muitos registros. Precisei fazer um e o fiz com ADO como estou acostumado a fazer, usei 2 adodataset´s com chache...
Estava funcionando legal, mas o no. de registros foi aumentando e o programa agora comeca a sentar....usei master detail assim:
o primeiro adodataset......select * from tabela1 where pedido = :wped
o segundo adodataset......Select * from tabela2
a propriedade datasource do segundo dataset apontei para o primeiro e ele fez bacana porem quando abro o segundo data set demora muito ai é que esta o problema por nao passar parametro nenhum ele abre a tabela toda.
Já tentei colocar parametro no segundo tambem...assim...
Select * from tabela2 where pedido = :wped...funcionou porem quando excluir ou incluo um novo registro ele nao grava.....
Ja tentei tambem com Select * from tabela2 where pedido = :pedido
como se estivesse usando um clientdataset mas acontece a mesma coisa..
alguem pode me dar uma ajuda...estou com uma certa urgencia...
Obrigado....
Robsons
Curtidas 0