ADOStoredProcedure para que serve?
Tenho uma grande duvida de como se usa e para que serve o ADOStoredProcedure, podem me ajudar?
vlw!!!
vlw!!!
Luiz_aquino
Curtidas 0
Respostas
Rjun
04/01/2008
Serve para executar uma stored procedure.
GOSTEI 0
Luiz_aquino
04/01/2008
E oque é Stored Procedure?
GOSTEI 0
Rjun
04/01/2008
Veja esse [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Procedimento_armazenado_(banco_de_dados)]link[/url].
GOSTEI 0
Felipeucc
04/01/2008
Pessoal, por favor....
não vamos criar topicos de pouca utilidade !
Amigo, não o discrimino por não saber o que é stored procedure, mas seja mais curioso e procure isso no google, com certeza você descobriria o que é uma SP (Stored Procedure). Criar um topico no forum para tirar um duvida tão básica (no sentido de que você poderia descobrir o que é SP no google) não faz sentido. Veja os demais dúvidas do forum... todos estão perguntando como se faz tal coisa, e isso não se acha no google.
Obrigado.
Amigo, não o discrimino por não saber o que é stored procedure, mas seja mais curioso e procure isso no google, com certeza você descobriria o que é uma SP (Stored Procedure). Criar um topico no forum para tirar um duvida tão básica (no sentido de que você poderia descobrir o que é SP no google) não faz sentido. Veja os demais dúvidas do forum... todos estão perguntando como se faz tal coisa, e isso não se acha no google.
Obrigado.
GOSTEI 0
Luiz_aquino
04/01/2008
Pessoal, por favor....
Obrigado.
Na verdade eu procurei, mas está bem confuso p mim, sei que da para criar um procedure para inserir alterar deletar em uma tabela, mas tenho duvida de como usar o comoponente stored procedure.
GOSTEI 0
Rjun
04/01/2008
Que banco de dados você está usando? Sabe utilizar os componentes ADO?
GOSTEI 0
Luiz_aquino
04/01/2008
VOu usar o SQL server 2005 mas de teste estou usando o Access, vou começar a trabalhar com delphi aí tenho que aprender, não sei usar muito bem o ADO, só oque estou pesquisando
GOSTEI 0
Luiz_aquino
04/01/2008
Seguinte,
criei uma tabela no Access Cliente, com Código e Nome.
Dentro do access em cosulta criei uma sql que faz o seguinte
insert into cliente values(:pcodigo, :pnome) e salvei como Insert.
No delphi
Adicionei um ADOConnection, e um ADOStoredProcedure
No ADOStoredProc em connection coloquei o ADOConnection e em Procedure name, coloquei o Insert.
aí criei as linhas em um botão.
ADoStorPro.Parameters.ParamByName(´:pcodio´).Value := 1;
........................................................(´pnome´).Values := ´Luiz´;
AdoStoredProc.ExecProc;
quando executo ele da o seuginte erro
´ADOStoredProc1:Parameter ´:pcodigo´not found´
O que estaria faltando, estou no caminho certo?
GOSTEI 0
Rjun
04/01/2008
Não conheço muito bem o Access. Ele tem stored procedure?
GOSTEI 0
Luiz_aquino
04/01/2008
Não conheço muito bem o Access. Ele tem stored procedure?
Acho que encontrei algo bom
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=90222&highlight=adostoredproc
GOSTEI 0