Agenda com alerta.

Delphi

30/10/2008

Bom dia pessoal,
Me foi solicitado que desenvolvesse um sistema que fosse como uma agenda com alertas, ou seja, alguém incluiria tarefas do dia
ex.:
- 08:00 -> ligar para siclano para ver isso
- 09:10 -> ligar para beltrano para ver se recebeu o relatório
- 11:00 -> ligar para o porteiro do prédio para ver se ele chegou na hora
etc..

qdo chegasse o horário, o sistema abriria uma tela na qual ele faria a tarefa e incluiria o resultado da tarefa( em um grid ou coisa do tipo) ou seja as 08:00 liguei para siclano e ele viu isso....(no outro dia a mesma coisa) ou seja as tarefas vão ser feitas todos os dias..
até aí ok...
minha dúvida é a seguinte... tenho 10 máquinas que usarão esse sistema simultâneamente..
Qual a melhor forma de fazer isso???? ou seja, se abrir 10 estações de trabalho as 10 vão ficar fazendo consulta ao bd de acordo com um timer...
pode acarretar consultas desnecessárias e gargalo no bd...
Vcs tem alguma outra sugestão para me indicar??
obrigado

Eric.miranda

Eric.miranda

Curtidas 0

Respostas

Eric.miranda

Eric.miranda

30/10/2008

Galera, estava pensando o seguinte..
um software que ficaria no servidor, ele ficaria com um clientdataset com os dados de todos os alarmes que eles tem que disparar...
Ele ficaria fazendo consulta de 1 em 1 minuto no próprio clientdataset, ou seja, em memória..
Qdo algum chegasse a hora de algum alarme, ele enviaria via socket uma msg para todas as estações,que ficariam sabendo que teriam que fazer determinada tarefa...
Essa seria uma boa solução??
Outra dúvida, esse software inclusive já existe mas para enviar outras msg´s... será que teria que fazer Thread para não correr risco de se perder ou atrasar as msg´s qdo ele estivesse fazendo a consulta??

obrigado.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

30/10/2008

Colega,

A exemplo do funcionamento do Outlook e agenda do Google, use o serviço de e-mail.

GOSTEI 0
Tremonti

Tremonti

30/10/2008

Como assim usar o servico de email?

GOSTEI 0
POSTAR