Aggregate: buscar valor correspondente em outra tabela
não sei se com o aggregate é possível fazer isso:
tenho uma consulta onde quero adicionar um campo aggregate para que este exiba o valor de um campo do registro correspondente em outra consulta. ou seja: na consulta que quero colocar o campo aggregate tem um campo que tem o seu correspondente na outra consulta. isso é um pouco parecido com o Mestre-Detalhe, a diferença é que ao invés de eu filtrar o registro no Detalhe, quero colocar o valor do Detalhe no Mestre.
tenho uma consulta onde quero adicionar um campo aggregate para que este exiba o valor de um campo do registro correspondente em outra consulta. ou seja: na consulta que quero colocar o campo aggregate tem um campo que tem o seu correspondente na outra consulta. isso é um pouco parecido com o Mestre-Detalhe, a diferença é que ao invés de eu filtrar o registro no Detalhe, quero colocar o valor do Detalhe no Mestre.
Raserafim
Curtidas 0
Respostas
Yallebr
21/04/2005
Por que vc não cria o campo aggregate na tabela onde quer fazer isso, ou seja no Detalhe ?
Faça isso direto no Detalhe e depois so junta no Grid.
Ou no seu SQL já lhe retorne com os valores prontos para o Grid, tem melhor desempenho.
Faça isso direto no Detalhe e depois so junta no Grid.
Ou no seu SQL já lhe retorne com os valores prontos para o Grid, tem melhor desempenho.
GOSTEI 0
Raserafim
21/04/2005
yallebr, realmente é bem lógico, deveria colocar direto no código SQL. mas tem um problema aí. é que este campo que quero colocar como aggregate, ele é uma coluna formado por um select com umas 10 linhas em que tem muitos calculos. realmente poderia até copiar o código inteiro para colocar no lugar do campo aggregate, mas aí eu estaria duplicando código, e isso é justamente o que eu quero evitar. isso vai acontecer tb em outros pontos do programa.
e quanto a sua primeira sugestão, criar no ´Detalhe´ não iria resolver, pois preciso no ´Mestre´; e tb teria que fazer o mesmo que estou tentando e não sei se é possível.
e quanto a sua primeira sugestão, criar no ´Detalhe´ não iria resolver, pois preciso no ´Mestre´; e tb teria que fazer o mesmo que estou tentando e não sei se é possível.
GOSTEI 0