agrupar componente no QuickReport
Boa!! Alguém poderia me dá uma luz, preciso agrupar alguns compenente dentro do QuickReport, por exemplo: Um QRShape e dentro dele alguns QRLabel e QRDBText, e quando posicionar o QRShape em alguma posição, os QRLabel e os QRDBText automaticamente agrupados ao QRShape posicione Também. Se é que vcs entenderam, Desde já agradeço pela atenção...
DELPHI6
Muito Obrigado ok..
DELPHI6
Muito Obrigado ok..
Walbicudo
Curtidas 0
Respostas
Jpauloss
21/02/2008
Boa!! Alguém poderia me dá uma luz, preciso agrupar alguns compenente dentro do QuickReport, por exemplo: Um QRShape e dentro dele alguns QRLabel e QRDBText, e quando posicionar o QRShape em alguma posição, os QRLabel e os QRDBText automaticamente agrupados ao QRShape posicione Também. Se é que vcs entenderam, Desde já agradeço pela atenção...
DELPHI6
Muito Obrigado ok..
Rpz, postei um problema parecido, tenho um qrshae na vertical estou qurendo posicionar ele junto com a ultima de sub-detalhe, daí tentai o seguinte QRShape1.Height:=QRBand1.Top;
Só que ele só pega até essa banda, pois não sei quantas bandas irão ter.
GOSTEI 0
Walbicudo
21/02/2008
Kara não sei se fui bem claro: é o seguinte, eu tenho um QRShape na forma de um quadrado e dentro dele, tenho varios QRLabel e QRDBText. Eu queria agrupar esse componente do jeito que, quando eu modifica-se a posição do QRShape os componente agrupado(dentro dele) seguisse a nova posição do QRShape Ok.
DELPHI6
DELPHI6
GOSTEI 0
Jpauloss
21/02/2008
Kara não sei se fui bem claro: é o seguinte, eu tenho um QRShape na forma de um quadrado e dentro dele, tenho varios QRLabel e QRDBText. Eu queria agrupar esse componente do jeito que, quando eu modifica-se a posição do QRShape os componente agrupado(dentro dele) seguisse a nova posição do QRShape Ok.
DELPHI6
Então o raciocínio é o mesmo cara.
Vai ser mais ou menos assim
QRLabel.left:=QRShape.left+2
E pra altura seria o mesmo raciocínio
QRLabel.top:=QRShape.top-2
Veja aí...
GOSTEI 0
Walbicudo
21/02/2008
Ok, já entendir, mais será que tem algum componente que eu possa instalar e usar diretamente no quickreport.
DELPHI6
DELPHI6
GOSTEI 0
Walbicudo
21/02/2008
Ok, se alguém souber de um gerador de relatorio para delphi6 que consiga agrupar componente me dá uma luz ok, tipo GroupBox agora para relatorios ok.
Desde já meus agradecimentos a todos!
Desde já meus agradecimentos a todos!
GOSTEI 0