Agrupar Dados de Várias Tabelas

Firebird

04/07/2006

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Estou querendo fazer o seguinte:

Tenho uma tabela de Histórias, onde vou botar os Artistas e Personagens que participam da História.

Só que vou separar em tabelas diferentes os Artistas em: Roteiristas, Desenhistas, Coloristas e Arte-Finalistas;

E os Personagens também vou botar em 3 tabelas diferentes: Heróis, Vilões, Demais Personagens.

Só que, apesar de eu fazer 3 tabelas pra Artistas e Personagens linkadas na tabela de Histórias, vou pegar esses dados em uma tabela só pra Artistas e outra pra Personagens.

ou seja, ficaria assim:

Tabela de Artistas
Tabela de Personagens

Tabela de Histórias
- TbRoteiristas, TbDesenhista, TbColorista, TbArteFinalista (buscando todos dados da Tabela de Artista)

- TbHeróis, TbViloes, TbDemaisPersonagens (buscando todos dados da Tabela Personagens)

O que eu queria saber mesmo é o seguinte: No form de visualização de Artistas, gostaria de botar uma parte onde vai listar todos Personagens que este Artista trabalhou, de acordo com o que está cadastrado no programa.

Ou seja, tem como eu buscar, pelo código do Artista, quais personagens, nas três tabelas (herois, viloes, demais personagens) aparecem na mesma História em que ele tenha sido um dos Artistas, independete de qual tabela ele estiver (roteirista, desenhista, colorista, arte-finalista)?

Aersoftware

Aersoftware

Curtidas 0
POSTAR