agrupar no Quickrep ou fortes com linha divisoria

Delphi

19/02/2004

Tenho uma tabela de estoque que é agrupada por um campo chamado grupo. O que eu quero? Quero imprimir toda tabela, que não tem muitos dados(Max. 100 registros), da seguinte forma:
Ex: Tenho os itens seguintes:

COOLER DURON
COOLER PIV
COOLER AHTLON
Todos do grupo Cooler.

PLACA MAE ASUS
PLACA MAE KT4 ULTRA
PLACA TOMATO
Todos do grupo Pl. Mae

TECLADO ABNT2
MOUSE SERIAL
CAIXA DE SOM 30 W
Todos do grupo diversos

Aí vem a questão. Começo a imprimir cooler. Ao terminar a impressão, deve ser impressa uma linha e logo em seguida os itens do grupo Pl. Mae. Ao terminar, imprime outra linha e assim por diante. se não for possível, no QRPT ou no FORTES REPORT, será que dá via TPrinter? No TextFile, o problema que não usa drivers, por isso em jato de tinta será difícil.

Paulo

Paulo

Curtidas 0

Respostas

Sremulador

Sremulador

19/02/2004

No fortes reporter coloque uma Rlgroup e detro o detalil, especifique em que campo você quer quebrar a banda do grupo no rlgroup pronto ha, não esqueça de ordernar por grupo de peças ok :wink:

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

19/02/2004

Ainda não consegui quebrar e adicionar uma linha no relatório, separando por grupos de peças.

GOSTEI 0
Sremulador

Sremulador

19/02/2004

mande o seu projeto que dou um jeito aqui! :wink:

GOSTEI 0
Danielclubedelphi

Danielclubedelphi

19/02/2004

Na sua tabela vc tem algum campo que defina o tipo de objeto?
por exemplo: placa_mae, cooler, mouse, etc ?

Se vc tem, mencione na banda de grupo do fortes... é muito simples.. como o amigo disse, é só colocar o detail e o q mais quiser por no grupo dentro da banda de grupo... e a tabela tem q estar ordenada por esse campo primeiramente...

(..) order by tipo_objeto

depois vc pode ordernar por nome, etc.

Se vc naum tem esse campo, aconselho criar e mudar seus cadastros... tudo vai ficar mais claro e organizado.

GOSTEI 0
POSTAR