Ainda com uma dúvida em SQL
Olá pessoal tudo bem? Estou tendo um probleminha com o código abaixo, quando executo fala o seguinte: [b:ff61c537df] Não é possível em um arquivo somente leitura [/b:ff61c537df], como resolvo isto? Segue abaixo o código:
DM.Query3.Active := False; DM.Query3.Close; DM.Query3.Params[0].AsInteger := StrToInt(Edit2.Text); // insere o codigo para efetuar a busca DM.Query3.Open; DM.Query3.Active := True; for i := 0 to DM.Query3.RecordCount - 1 do begin DM.Query3.Edit; DM.Query3Qnt.Value := DM.Query3Qnt.Value -StrToInt(Edit1.text); DM.Query3.Post; end;
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Okama
08/05/2003
Verifique se você tem permissão para acessar a base.
Se for Paradox, DBF, Access verifque se os arquivos (db, mdb, dbf) não estão marcados como Somente Leitura.
Se for Paradox, DBF, Access verifque se os arquivos (db, mdb, dbf) não estão marcados como Somente Leitura.
GOSTEI 0
Titanius
08/05/2003
Utilizo o DB Paradox, e nenhum dos arquivos estão marcados como somente leitura...
[]s
[]s
GOSTEI 0
Okama
08/05/2003
Bom, nunca peguei um erro desse tipo. O que eu faria era isolar o problema, substiuindo o Query por Table ou trocando a atualização por SQL porque você está usando comandos de table em Query (edit, post).
Ou troque por update em SQL:
DM.Query3.SQL.Text := ´Update <tabela> set Qnt = Qnt - ´+Edit1.Text + ´ where <campo> = ´+ Edit2.text;
DM.Query3.ExecSQL;
É só uma sugestão, quem sabe funcione. :roll:
Ou troque por update em SQL:
DM.Query3.SQL.Text := ´Update <tabela> set Qnt = Qnt - ´+Edit1.Text + ´ where <campo> = ´+ Edit2.text;
DM.Query3.ExecSQL;
É só uma sugestão, quem sabe funcione. :roll:
GOSTEI 0
Moonlight
08/05/2003
verifique se o Cached Update da query está setado com True...
GOSTEI 0
Werlon Goulart
08/05/2003
Verifique se a propriedade RequerstLive do Query esta True.
Um Abraco
Werlon Goulart
Um Abraco
Werlon Goulart
GOSTEI 0
Torres Delphi
08/05/2003
Titanius,
Eu ja tive este problema e tambem deixei a mesma pergunta no forum, mas ninguem respondeu a contento (isso qdo responderam!!!! Deixei duas vezes).
Em live querys (RequestLive:=true), nao eh possivel colocar instrucoes SQL que tenham GROUP BY, HAVING e coisas do genero, no maximo um ORDER BY. E por incrivel que pareca a mensagem se referia a tabela somente para leitura (TABLE IS READ ONLY)!!!!
Espero que resolva seu problema
Abracos
Eu ja tive este problema e tambem deixei a mesma pergunta no forum, mas ninguem respondeu a contento (isso qdo responderam!!!! Deixei duas vezes).
Em live querys (RequestLive:=true), nao eh possivel colocar instrucoes SQL que tenham GROUP BY, HAVING e coisas do genero, no maximo um ORDER BY. E por incrivel que pareca a mensagem se referia a tabela somente para leitura (TABLE IS READ ONLY)!!!!
Espero que resolva seu problema
Abracos
GOSTEI 0