Ainda niguem foi capaz(pelo amor de deus){estamos por isso}

Delphi

17/02/2003

por favor olhem este erro para me pois ja tentei de tudo

Couldn´t perform the edit because another user changed the record

Estou usando Delphi 5 e Mysql e a tabela sempre é aberta e colocada em

eu tenho esta duvida que vem acontecendo constantimente nós usamos o Delphi 5 e o Mysql e sempre que entramos em um Form para cadastrar um cliente,fornecedor, etc da tudo beleza se eu entrar para alterar e concluir a alteração também da tudo ceto mais se entrarmos para fazer uma alteração e não for feita ele apresenta este erro colocamosi esta duvida em varios forun´s mais niguém soube responder espero que possam me ajudar

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Anonymous

Anonymous

17/02/2003

[quote:a447de9362=´G!0v@nny-_-P0rt0´]por favor olhem este erro para me pois ja tentei de tudo

Couldn´t perform the edit because another user changed the record

Estou usando Delphi 5 e Mysql e a tabela sempre é aberta e colocada em

eu tenho esta duvida que vem acontecendo constantimente nós usamos o Delphi 5 e o Mysql e sempre que entramos em um Form para cadastrar um cliente,fornecedor, etc da tudo beleza se eu entrar para alterar e concluir a alteração também da tudo ceto mais se entrarmos para fazer uma alteração e não for feita ele apresenta este erro colocamosi esta duvida em varios forun´s mais niguém soube responder espero que possam me ajudar[/quote:a447de9362]

Qual é o erro que dá?
Coloque tb seu código fonte da parte de alteração

GOSTEI 0
Seek

Seek

17/02/2003

Olá,

O problema é que o MySQL não trava o registro em modo de Edição como o Paradox. Você não pode alterar registro como faz no Paradox. Para alterar registro, use query com o comando UPdate, assim:

With q1 do
begin
if active then close;
Sql.Text := ´Update Tabela Set Campo1 = :camp1, ´+
´ Campo2 = :camp2, ´+
´ Campo3 = :camp3 ´+
´ Where Codigo = :Cod´;
params[0].asString := edCampo1.Text;
params[1].asString := edCampo2.Text;
params[2].asString := edCampo3.Text
params[3].asString := edCodigo.Text
ExecSql;