Ainda tenho problemas com envio de email
Tenho que enviar um email da seguinte forma:
Não posso usar componentes do delphi para fazer a conexão, porque não consigo me conectar usando adsl;
tenho que usar o outlook, mas enviando todos os parametros: Destinatário, meu email, assunto, mensagem, anexos;
E na hora em que eu fizer a chamada do outlook ele tem que abrir e me mostrar todos os dados que enviei.
Se alguém souber agradeço!!!
Rafael Carneiro
Não posso usar componentes do delphi para fazer a conexão, porque não consigo me conectar usando adsl;
tenho que usar o outlook, mas enviando todos os parametros: Destinatário, meu email, assunto, mensagem, anexos;
E na hora em que eu fizer a chamada do outlook ele tem que abrir e me mostrar todos os dados que enviei.
Se alguém souber agradeço!!!
Rafael Carneiro
Rafaelfcarneiro
Curtidas 0
Respostas
Rock.it
06/01/2004
Se ajudar posso postar codigo para o delphi enviar o e-mail
sem usar o outlook, e independente da conexão ser discada ou adsl
[]s
:arrow: rock.it
sem usar o outlook, e independente da conexão ser discada ou adsl
[]s
GOSTEI 0
Paulo Trajano
06/01/2004
Se ajudar posso postar codigo para o delphi enviar o e-mail sem usar o outlook, e independente da conexão ser discada ou adsl
Cara, com certeza vc vai ajudar muito. Dá pra mandar essa explicação pra mim?
GOSTEI 0
Rock.it
06/01/2004
Fala meu!
Cara ta ai o codigo, para enviar use um IdMessage e um idSMTP, ambos da palheta indy. Ahh versão da minha indy é a 8, acho q 9 e na 10 é diferente(não tenho certeza) não custa nada tentar né?! :wink:
Qq dúvida, estamos ai!
8) rock.it
´feliz aniverssário, envelheço na cidade.......´
Cara ta ai o codigo, para enviar use um IdMessage e um idSMTP, ambos da palheta indy. Ahh versão da minha indy é a 8, acho q 9 e na 10 é diferente(não tenho certeza) não custa nada tentar né?! :wink:
Msg.Clear; Msg.ContentType := ´text/html´; // Se quiser, poder tirar esta linha. Com ela vc usa html na mensagem Msg.From.Address := <endereco de retorno>; Msg.ReplyTo.Add.Text := <end. de resposta>; Msg.From.Name := <nome de quem manda>; Msg.Subject := <assunto>; Msg.Recipients.Clear; Msg.Recipients.EMailAddresses := <end e-mail destinatario>; Msg.BccList.Clear; Msg.BccList.Add.Address := <com copia oculta>; Msg.Body.Add(´<font face="Verdana" size="2">´);//Aqui to usando html para formatar o corpo da mensagem, so da certo se o contenttype for igual a "text/html" Msg.Body.Add(´Lah lah Clube do delphi.....<br>´); Msg.Body.Add(´</font>´); idSMTP1.UserId := <ind. do usuario> //alguns servers tem q ser o e-mail inteiro, caso do UOL idSMTP1.Password := <Senha>; idSMTP1.Host := <end do server smtp>; if Autentica then //sugiro q vc crie esta varivel para saber se precisa de autenticação ou não idSMTP1.AuthenticationType := atLogin // faz autenticacao antes de enviar a mensagem else idSMTP1.AuthenticationType := atNone; if not idSMTP1.Connected then idSMTP1.Connect; try idSMTP1.Send(Msg); finally idSMTP1.Disconnect; end;
Qq dúvida, estamos ai!
8) rock.it
´feliz aniverssário, envelheço na cidade.......´
GOSTEI 0
Paulo Trajano
06/01/2004
E aí, blz?
Tem certeza que só precisa isso mesmo né? Camarada, já tô tão frustado com minhas tentativas que já ando traumatizado. Mas valeu, vou tentar e te retorno , falow?
A versão da Indy do D6 é a qual? Eu tô com o D6 e o D7 aqui.
Tem certeza que só precisa isso mesmo né? Camarada, já tô tão frustado com minhas tentativas que já ando traumatizado. Mas valeu, vou tentar e te retorno , falow?
A versão da Indy do D6 é a qual? Eu tô com o D6 e o D7 aqui.
GOSTEI 0
Paulo Trajano
06/01/2004
if Autentica then //sugiro q vc crie esta varivel para saber se precisa de autenticação ou não idSMTP1.AuthenticationType := atLogin // faz autenticacao antes de enviar a mensagem else idSMTP1.AuthenticationType := atNone;
Que tipo de variável é essa?
GOSTEI 0
Otto
06/01/2004
if Autentica then
variavel booleana;
GOSTEI 0
Rock.it
06/01/2004
com o D6 é 8
QQ problema manda mensagem q nos ajuda! :!: !
[]s
´ they stolen my precious ´
QQ problema manda mensagem q nos ajuda! :!: !
[]s
´ they stolen my precious ´
GOSTEI 0
Paulo Trajano
06/01/2004
Camarada rock.it, eu já suspeitava que a variável era booleana, criei mas mesmo assim deu socket error de novo: ´Socket is not connect. Será que á a conexão ADSL mesmo?
GOSTEI 0
Rock.it
06/01/2004
Paulo, eu acho q não tem nada a ver com o tipo de conexão, onde
trabalho temos internet via rádio e funciona bem, testei o programa q usa
essa rotina de envio em ADSL e discada e sempre funcionou normal. Oq
sempre diferenciou foi a configuração pro servidor.
Exemplo, só consiguo enviar e-mail pelo smtp do ig se estiver conectado
pelo ig.....
Me fala o server q vc ta usando q eu testo aqui e encontramos a solução,
Blz :!: :?:
[]s
trabalho temos internet via rádio e funciona bem, testei o programa q usa
essa rotina de envio em ADSL e discada e sempre funcionou normal. Oq
sempre diferenciou foi a configuração pro servidor.
Exemplo, só consiguo enviar e-mail pelo smtp do ig se estiver conectado
pelo ig.....
Me fala o server q vc ta usando q eu testo aqui e encontramos a solução,
Blz :!: :?:
[]s
GOSTEI 0
Paulo Trajano
06/01/2004
Olha aqui nós temos um link direto com a Telemar, mas se isso ajuda tenho conta no Yahoo, e nos meus testes mando pro meu próprio email. Não sei se é exatamente isso que vc tá falando
GOSTEI 0
Rock.it
06/01/2004
Cara,
vou criar um e-mail no yahoo e vou testar.....
Daqui a pouco eu volto!!
:arrow: :!:
vou criar um e-mail no yahoo e vou testar.....
Daqui a pouco eu volto!!
:arrow: :!:
GOSTEI 0
Nerdex
06/01/2004
Galera !!!!!!! Estava a meses procurando este assunto no forum.
Tenho ADSL no modo Router e meu provedor é o Terra. No meu programa de e-mail, logado no smtp.sma.terra.com.br (ou nº IP deste mesmo), somente consigo enviar para mim mesmo.
Gostaria de saber, se a solução é a parada da Autenticação, ou se existe a possibilidade das portas do modem estarem bloqueadas.
Acho que portas bloqueadas não seriam, pois estou requisitando uma coisa de fora ?! não é ?
Por favor......ajuda.........
Tenho ADSL no modo Router e meu provedor é o Terra. No meu programa de e-mail, logado no smtp.sma.terra.com.br (ou nº IP deste mesmo), somente consigo enviar para mim mesmo.
Gostaria de saber, se a solução é a parada da Autenticação, ou se existe a possibilidade das portas do modem estarem bloqueadas.
Acho que portas bloqueadas não seriam, pois estou requisitando uma coisa de fora ?! não é ?
GOSTEI 0
Nerdex
06/01/2004
Galera !!!!!!! Estava a meses procurando este assunto no forum.
GOSTEI 0
Rock.it
06/01/2004
NerdeX
Vc tem que mandar ele autenticar com atLogin.
O programa q desenvolvemos envia sucessagado pelo yahoo, terra etc,
desde que as configurações estejam corretas!
Manda o erro pra gente dar um olhada.....
[]s
rock.it
Vc tem que mandar ele autenticar com atLogin.
O programa q desenvolvemos envia sucessagado pelo yahoo, terra etc,
desde que as configurações estejam corretas!
Manda o erro pra gente dar um olhada.....
[]s
rock.it
GOSTEI 0
Paulo Trajano
06/01/2004
[quote:35c45403d4=´Paulo Trajano´]...Camarada, já tô tão frustado com minhas tentativas que já ando traumatizado. [/quote:35c45403d4]
Isso eu postei há quase um mês atrás, pouco antes de eu resolver esse [b:35c45403d4]pobrema[/b:35c45403d4]. Repararam no meu desespero?? hehhe :D Abaixo segue o código de envio de email com o componente NMSMTP (paleta FastNet), pq ainda não me resolvi direito com o Indy. Envio emails tranquilo com anexo e tudo o mais, tanto pra mim mesmo qto pra todo mundo.
Nerdex, na propriedade ´Host´ do componente coloque o IP do seu servidor de Internet. Temos uma rede local ADSL aqui e comigo funcionou, só faltava isso.
Qquer coisa tamos aí
Isso eu postei há quase um mês atrás, pouco antes de eu resolver esse [b:35c45403d4]pobrema[/b:35c45403d4]. Repararam no meu desespero?? hehhe :D Abaixo segue o código de envio de email com o componente NMSMTP (paleta FastNet), pq ainda não me resolvi direito com o Indy. Envio emails tranquilo com anexo e tudo o mais, tanto pra mim mesmo qto pra todo mundo.
begin with SMTP do begin Host:=LabeledEdit1.Text; UserID:=LabeledEdit2.Text; PostMessage.FromAddress:=LabeledEdit3.Text; PostMessage.ToAddress.Text:=LabeledEdit5.Text; PostMessage.Subject:=LabeledEdit4.Text; PostMessage.FromName:=´Seu Nome´; PostMessage.Body.AddStrings(Memo1.Lines); //tratando os arquivos anexados PostMessage.Attachments.AddStrings(Anexados.Items); // "Anexados" é um componente TListBox onde eu armazeno todos os // arquivos que serão anexados pra depois jogar tudo de vez try if SMTP.Connected=False then Connect; SendMail; ShowMessage(´Seu e-mail foi enviado com sucesso para ´+LabeledEdit5.Text+´!´) except ShowMessage(´Falha na conexão´); end; end; end;
...Tenho ADSL no modo Router e meu provedor é o Terra...
Nerdex, na propriedade ´Host´ do componente coloque o IP do seu servidor de Internet. Temos uma rede local ADSL aqui e comigo funcionou, só faltava isso.
Qquer coisa tamos aí
GOSTEI 0
Rock.it
06/01/2004
Paulo trajano,
Não qual versão da FastNet vc esta usando, mais não conssigui fazer
funcionar com o yahoo e o com terra, a unica explicação q tive foi esta:
Repare na RFCs que o idSMTP suporta, e agora olhe o help do nmSMTP
Para mais detalhes sobre RFC, visite:
http://www.rfc-editor.org/rfc/rfc<numero>.txt
[]s
rock.it
Não qual versão da FastNet vc esta usando, mais não conssigui fazer
funcionar com o yahoo e o com terra, a unica explicação q tive foi esta:
Implements a Simple Mail Transfer Protocol client.
TIdSMTP = class(TIdMessageClient)
Description
TIdSMTP is a TIdMessageClient descendant that implements a Simple Mail Transfer Protocol or SMTP client, as described in the Internet Standards documents:
Simple Mail Transfer Protocol (SMTP), RFC 821
SMTP Service Extensions, RFC 1869
SMTP Service Extension for Authentication, RFC 2554
Repare na RFCs que o idSMTP suporta, e agora olhe o help do nmSMTP
Unit
NMsmtp
Description
The TNMSMTP component enables the sending of E-Mail via an internet mail server and the implementation of other commands specified in RFC 821.
Para mais detalhes sobre RFC, visite:
http://www.rfc-editor.org/rfc/rfc<numero>.txt
[]s
rock.it
GOSTEI 0
Paulo Trajano
06/01/2004
Rock.it,
Eu consigo mandar emails com NMSMTP e hoje consegui tb IDSMTP. Apenas coloquei o IP do meu servidor de Internet, ou seja um lugar onde a msg possa ser mandada embora, pois na rede local num vai sair pra lugar nenhum. Vc já tentou assim?
Nem eu, hehehe, tô usando o D6
Pra vc ter uma idéia, faço testes mandando emails pra mim mesmo, sendo que minha conta é no Yahoo!
Tente aí qquer coisa, vc me diz flw?
Eu consigo mandar emails com NMSMTP e hoje consegui tb IDSMTP. Apenas coloquei o IP do meu servidor de Internet, ou seja um lugar onde a msg possa ser mandada embora, pois na rede local num vai sair pra lugar nenhum. Vc já tentou assim?
Não qual versão da FastNet vc esta usando
Nem eu, hehehe, tô usando o D6
...mais não conssigui fazer
funcionar com o yahoo e o com terra...
Pra vc ter uma idéia, faço testes mandando emails pra mim mesmo, sendo que minha conta é no Yahoo!
Tente aí qquer coisa, vc me diz flw?
GOSTEI 0
Nerdex
06/01/2004
rock.it;
Incluí no projeto o trecho da autenticação, mas....
Sobre o erro...Não exsite erro. Ele manda o e-mail, naturalmente, mas não chega ao destino... somente posso enviar para mim mesmo...lembrando que isto só ocorre com conexão ADSL...
Desta forma, estou duplamente decepcioando, além do meu prog. de e-mail ser um fracasso, quando eu tento entrar no meu ambiente FTP, pelo browser mesmo, para atualizar o meu sitezinho, sou interrrompido de entar...lembrando que isto só ocorre com conexão ADSL...
Já entrei em contato com Brasil Telecon - Terra - D-Link........tentando uma solução, mas todas as tentativas não obtiveram sucesso...
É só decepção, e parece que só acontece comigo.....
Obrigado pela atenção de todos....
Incluí no projeto o trecho da autenticação, mas....
Sobre o erro...Não exsite erro. Ele manda o e-mail, naturalmente, mas não chega ao destino... somente posso enviar para mim mesmo...lembrando que isto só ocorre com conexão ADSL...
Desta forma, estou duplamente decepcioando, além do meu prog. de e-mail ser um fracasso, quando eu tento entrar no meu ambiente FTP, pelo browser mesmo, para atualizar o meu sitezinho, sou interrrompido de entar...lembrando que isto só ocorre com conexão ADSL...
Já entrei em contato com Brasil Telecon - Terra - D-Link........tentando uma solução, mas todas as tentativas não obtiveram sucesso...
É só decepção, e parece que só acontece comigo.....
Obrigado pela atenção de todos....
GOSTEI 0