Ainda tenho problemas com envio de email

Delphi

06/01/2004

Tenho que enviar um email da seguinte forma:
Não posso usar componentes do delphi para fazer a conexão, porque não consigo me conectar usando adsl;
tenho que usar o outlook, mas enviando todos os parametros: Destinatário, meu email, assunto, mensagem, anexos;
E na hora em que eu fizer a chamada do outlook ele tem que abrir e me mostrar todos os dados que enviei.

Se alguém souber agradeço!!!

Rafael Carneiro

Rafaelfcarneiro

Rafaelfcarneiro

Curtidas 0

Respostas

Rock.it

Rock.it

06/01/2004

Se ajudar posso postar codigo para o delphi enviar o e-mail

sem usar o outlook, e independente da conexão ser discada ou adsl

[]s
:arrow: rock.it

GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

06/01/2004

Se ajudar posso postar codigo para o delphi enviar o e-mail sem usar o outlook, e independente da conexão ser discada ou adsl

Cara, com certeza vc vai ajudar muito. Dá pra mandar essa explicação pra mim?

GOSTEI 0
Rock.it

Rock.it

06/01/2004

Fala meu!

Cara ta ai o codigo, para enviar use um IdMessage e um idSMTP, ambos da palheta indy. Ahh versão da minha indy é a 8, acho q 9 e na 10 é diferente(não tenho certeza) não custa nada tentar né?! :wink:

Msg.Clear;
      Msg.ContentType := ´text/html´; // Se quiser, poder tirar esta linha. Com ela vc usa html na mensagem
      Msg.From.Address := <endereco de retorno>;
      Msg.ReplyTo.Add.Text := <end. de resposta>;
      Msg.From.Name := <nome de quem manda>;
      Msg.Subject := <assunto>;
      Msg.Recipients.Clear;
      Msg.Recipients.EMailAddresses := <end e-mail destinatario>;
      Msg.BccList.Clear;
      Msg.BccList.Add.Address := <com copia oculta>;
      Msg.Body.Add(´<font face="Verdana" size="2">´);//Aqui to usando html para formatar o corpo da mensagem, so da certo se o contenttype for igual a "text/html"
      Msg.Body.Add(´Lah lah Clube do delphi.....<br>´);
      Msg.Body.Add(´</font>´);

idSMTP1.UserId := <ind. do usuario> //alguns servers tem q ser o e-mail inteiro, caso do UOL
      idSMTP1.Password := <Senha>;
      idSMTP1.Host := <end do server smtp>;

if Autentica then //sugiro q vc crie esta varivel para saber se precisa de autenticação ou não
         idSMTP1.AuthenticationType := atLogin // faz autenticacao antes de enviar a mensagem
      else
         idSMTP1.AuthenticationType := atNone;

if not idSMTP1.Connected then
         idSMTP1.Connect;

try
         idSMTP1.Send(Msg);
      finally
         idSMTP1.Disconnect;
      end;

Qq dúvida, estamos ai!

8) rock.it
´feliz aniverssário, envelheço na cidade.......´

GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

06/01/2004

E aí, blz?

Tem certeza que só precisa isso mesmo né? Camarada, já tô tão frustado com minhas tentativas que já ando traumatizado. Mas valeu, vou tentar e te retorno , falow?
A versão da Indy do D6 é a qual? Eu tô com o D6 e o D7 aqui.

GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

06/01/2004

if Autentica then //sugiro q vc crie esta varivel para saber se precisa de autenticação ou não
         idSMTP1.AuthenticationType := atLogin // faz autenticacao antes de enviar a mensagem
      else
         idSMTP1.AuthenticationType := atNone;

Que tipo de variável é essa?

GOSTEI 0
Otto

Otto

06/01/2004

if Autentica then

variavel booleana;

GOSTEI 0
Rock.it

Rock.it

06/01/2004

com o D6 é 8

QQ problema manda mensagem q nos ajuda! :!: !

[]s

:arrow: rock.it
´ they stolen my precious ´

GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

06/01/2004

Camarada rock.it, eu já suspeitava que a variável era booleana, criei mas mesmo assim deu socket error de novo: ´Socket is not connect. Será que á a conexão ADSL mesmo?

GOSTEI 0
Rock.it

Rock.it

06/01/2004

Paulo, eu acho q não tem nada a ver com o tipo de conexão, onde
trabalho temos internet via rádio e funciona bem, testei o programa q usa
essa rotina de envio em ADSL e discada e sempre funcionou normal. Oq
sempre diferenciou foi a configuração pro servidor.

Exemplo, só consiguo enviar e-mail pelo smtp do ig se estiver conectado
pelo ig.....

Me fala o server q vc ta usando q eu testo aqui e encontramos a solução,

Blz :!: :?:

[]s

GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

06/01/2004

Olha aqui nós temos um link direto com a Telemar, mas se isso ajuda tenho conta no Yahoo, e nos meus testes mando pro meu próprio email. Não sei se é exatamente isso que vc tá falando

GOSTEI 0
Rock.it

Rock.it

06/01/2004

Cara,

vou criar um e-mail no yahoo e vou testar.....

Daqui a pouco eu volto!!

:arrow: :!:

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

06/01/2004

Galera !!!!!!! Estava a meses procurando este assunto no forum.

Tenho ADSL no modo Router e meu provedor é o Terra. No meu programa de e-mail, logado no smtp.sma.terra.com.br (ou nº IP deste mesmo), somente consigo enviar para mim mesmo.
Gostaria de saber, se a solução é a parada da Autenticação, ou se existe a possibilidade das portas do modem estarem bloqueadas.
Acho que portas bloqueadas não seriam, pois estou requisitando uma coisa de fora ?! não é ?
Por favor......ajuda.........

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

06/01/2004

Galera !!!!!!! Estava a meses procurando este assunto no forum.

Tenho ADSL no modo Router e meu provedor é o Terra. No meu programa de e-mail, logado no smtp.sma.terra.com.br (ou nº IP deste mesmo), somente consigo enviar para mim mesmo.
Gostaria de saber, se a solução é a parada da Autenticação, ou se existe a possibilidade das portas do modem estarem bloqueadas.
Acho que portas bloqueadas não seriam, pois estou requisitando uma coisa de fora ?! não é ?
Por favor......ajuda.........

GOSTEI 0
Rock.it

Rock.it

06/01/2004

NerdeX

Vc tem que mandar ele autenticar com atLogin.
O programa q desenvolvemos envia sucessagado pelo yahoo, terra etc,
desde que as configurações estejam corretas!

Manda o erro pra gente dar um olhada.....

[]s

rock.it

GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

06/01/2004

[quote:35c45403d4=´Paulo Trajano´]...Camarada, já tô tão frustado com minhas tentativas que já ando traumatizado. [/quote:35c45403d4]

Isso eu postei há quase um mês atrás, pouco antes de eu resolver esse [b:35c45403d4]pobrema[/b:35c45403d4]. Repararam no meu desespero?? hehhe :D Abaixo segue o código de envio de email com o componente NMSMTP (paleta FastNet), pq ainda não me resolvi direito com o Indy. Envio emails tranquilo com anexo e tudo o mais, tanto pra mim mesmo qto pra todo mundo.

begin
  with SMTP do
    begin
      Host:=LabeledEdit1.Text;
      UserID:=LabeledEdit2.Text;
      PostMessage.FromAddress:=LabeledEdit3.Text;
      PostMessage.ToAddress.Text:=LabeledEdit5.Text;
      PostMessage.Subject:=LabeledEdit4.Text;
      PostMessage.FromName:=´Seu Nome´;
      PostMessage.Body.AddStrings(Memo1.Lines);
      //tratando os arquivos anexados
      PostMessage.Attachments.AddStrings(Anexados.Items);
     // "Anexados" é um componente TListBox onde  eu  armazeno todos os
     // arquivos que serão anexados pra depois jogar tudo de vez

try
        if SMTP.Connected=False then
          Connect;
        SendMail;
        ShowMessage(´Seu e-mail foi enviado com sucesso para ´+LabeledEdit5.Text+´!´)
      except
        ShowMessage(´Falha na conexão´);
      end;
    end;
end;

...Tenho ADSL no modo Router e meu provedor é o Terra...

Nerdex, na propriedade ´Host´ do componente coloque o IP do seu servidor de Internet. Temos uma rede local ADSL aqui e comigo funcionou, só faltava isso.
Qquer coisa tamos aí

GOSTEI 0
Rock.it

Rock.it

06/01/2004

Paulo trajano,

Não qual versão da FastNet vc esta usando, mais não conssigui fazer
funcionar com o yahoo e o com terra, a unica explicação q tive foi esta:
Implements a Simple Mail Transfer Protocol client. TIdSMTP = class(TIdMessageClient) Description TIdSMTP is a TIdMessageClient descendant that implements a Simple Mail Transfer Protocol or SMTP client, as described in the Internet Standards documents: Simple Mail Transfer Protocol (SMTP), RFC 821 SMTP Service Extensions, RFC 1869 SMTP Service Extension for Authentication, RFC 2554

Repare na RFCs que o idSMTP suporta, e agora olhe o help do nmSMTP
Unit NMsmtp Description The TNMSMTP component enables the sending of E-Mail via an internet mail server and the implementation of other commands specified in RFC 821.

Para mais detalhes sobre RFC, visite:
http://www.rfc-editor.org/rfc/rfc<numero>.txt

[]s
rock.it

GOSTEI 0
Paulo Trajano

Paulo Trajano

06/01/2004

Rock.it,

Eu consigo mandar emails com NMSMTP e hoje consegui tb IDSMTP. Apenas coloquei o IP do meu servidor de Internet, ou seja um lugar onde a msg possa ser mandada embora, pois na rede local num vai sair pra lugar nenhum. Vc já tentou assim?

Não qual versão da FastNet vc esta usando

Nem eu, hehehe, tô usando o D6

...mais não conssigui fazer funcionar com o yahoo e o com terra...

Pra vc ter uma idéia, faço testes mandando emails pra mim mesmo, sendo que minha conta é no Yahoo!

Tente aí qquer coisa, vc me diz flw?

GOSTEI 0
Nerdex

Nerdex

06/01/2004

rock.it;

Incluí no projeto o trecho da autenticação, mas....

Sobre o erro...Não exsite erro. Ele manda o e-mail, naturalmente, mas não chega ao destino... somente posso enviar para mim mesmo...lembrando que isto só ocorre com conexão ADSL...
Desta forma, estou duplamente decepcioando, além do meu prog. de e-mail ser um fracasso, quando eu tento entrar no meu ambiente FTP, pelo browser mesmo, para atualizar o meu sitezinho, sou interrrompido de entar...lembrando que isto só ocorre com conexão ADSL...

Já entrei em contato com Brasil Telecon - Terra - D-Link........tentando uma solução, mas todas as tentativas não obtiveram sucesso...
É só decepção, e parece que só acontece comigo.....

Obrigado pela atenção de todos....

GOSTEI 0
POSTAR