Ajuda a entender métodos no exercício
Boa Noite Galera, sou novo na área de programação, irei postar aqui um exercício que preciso fazer, não estou pedindo que façam pra mim, mas se puderam me ajudar a entender certas partes, porque tenho dificuldades em entender alguns detalhes e meu exercício não acaba fluindo.
O Problema é o seguinte:
--------------
É preciso criar uma classe Hora com 3 atributos privados (hora, min, seg) todos do tipo INT
o construtor Hora() deverá permitir ao usuário digitar os valores de hora, minuto e
segundo e com eles inicializar as propriedades da classe. Os valores digitados deverão
ser consistidos e só aceitos se válidos, caso contrário, redigitar;
o construtor Hora(int h, int m, int s) deverá receber os valores de hora, minuto e
segundo e com eles inicializa as propriedades da classe;
os métodos setHor(int h), setMin(int m) e setSeg(int s) devem receber um valor e
atribuí-lo à respecetiva propriedade;
os métodos setHor(), setMin() e setSeg() devem permitir que o usuário digite um valor
e atribuí-lo a respectiva propriedade. Os valores digitados deverão ser consistidos e só
aceitos se válidos, caso contrário, redigitar;
os métodos getHor(), getMin() e getSeg() devem nos devolver as respectivas
propriedades;
o método getHora1() deve nos devolver a hora no formato: hh:mm:ss;
o método getHora2() deve nos devolver a hora no formato: hh:mm:ss (AM/PM);
o método getSegundos() deve nos devolver a quantidade de segundos expressa na
hora em questão.
-----------------------
Minha dúvidas são as seguintes:
Se o que o usuário digitar não for válido como fazer para ele voltar e ter que digitar novamente ?
O por que de no exercício ter métodos Setters que passam parâmetros e outros não ?
E de ter método construtor "Hora" que recebe parâmetros e o outro não ?
Para transformar em AM/PM tem alguma fórmula ?
Se tiver como alguém mostrar dando os exemplos de códigos eu agradeço também.
Obrigado
O Problema é o seguinte:
--------------
É preciso criar uma classe Hora com 3 atributos privados (hora, min, seg) todos do tipo INT
o construtor Hora() deverá permitir ao usuário digitar os valores de hora, minuto e
segundo e com eles inicializar as propriedades da classe. Os valores digitados deverão
ser consistidos e só aceitos se válidos, caso contrário, redigitar;
o construtor Hora(int h, int m, int s) deverá receber os valores de hora, minuto e
segundo e com eles inicializa as propriedades da classe;
os métodos setHor(int h), setMin(int m) e setSeg(int s) devem receber um valor e
atribuí-lo à respecetiva propriedade;
os métodos setHor(), setMin() e setSeg() devem permitir que o usuário digite um valor
e atribuí-lo a respectiva propriedade. Os valores digitados deverão ser consistidos e só
aceitos se válidos, caso contrário, redigitar;
os métodos getHor(), getMin() e getSeg() devem nos devolver as respectivas
propriedades;
o método getHora1() deve nos devolver a hora no formato: hh:mm:ss;
o método getHora2() deve nos devolver a hora no formato: hh:mm:ss (AM/PM);
o método getSegundos() deve nos devolver a quantidade de segundos expressa na
hora em questão.
-----------------------
Minha dúvidas são as seguintes:
Se o que o usuário digitar não for válido como fazer para ele voltar e ter que digitar novamente ?
O por que de no exercício ter métodos Setters que passam parâmetros e outros não ?
E de ter método construtor "Hora" que recebe parâmetros e o outro não ?
Para transformar em AM/PM tem alguma fórmula ?
Se tiver como alguém mostrar dando os exemplos de códigos eu agradeço também.
Obrigado
Ricardo Pereira
Curtidas 0
Respostas
Luciano Martins
24/11/2013
Os métodos set-> atribuem valor as propriedades e os métodos get->retornam valor das propriedades ademais vc faz e vem tirar as dúvidas.
GOSTEI 0