Ajuda a entender métodos no exercício

Java

24/11/2013

Boa Noite Galera, sou novo na área de programação, irei postar aqui um exercício que preciso fazer, não estou pedindo que façam pra mim, mas se puderam me ajudar a entender certas partes, porque tenho dificuldades em entender alguns detalhes e meu exercício não acaba fluindo.

O Problema é o seguinte:

--------------
É preciso criar uma classe Hora com 3 atributos privados (hora, min, seg) todos do tipo INT

o construtor Hora() deverá permitir ao usuário digitar os valores de hora, minuto e
segundo e com eles inicializar as propriedades da classe. Os valores digitados deverão
ser consistidos e só aceitos se válidos, caso contrário, redigitar;

 o construtor Hora(int h, int m, int s) deverá receber os valores de hora, minuto e
segundo e com eles inicializa as propriedades da classe;

 os métodos setHor(int h), setMin(int m) e setSeg(int s) devem receber um valor e
atribuí-lo à respecetiva propriedade;

 os métodos setHor(), setMin() e setSeg() devem permitir que o usuário digite um valor
e atribuí-lo a respectiva propriedade. Os valores digitados deverão ser consistidos e só
aceitos se válidos, caso contrário, redigitar;

 os métodos getHor(), getMin() e getSeg() devem nos devolver as respectivas
propriedades;

 o método getHora1() deve nos devolver a hora no formato: hh:mm:ss;
 o método getHora2() deve nos devolver a hora no formato: hh:mm:ss (AM/PM);
 o método getSegundos() deve nos devolver a quantidade de segundos expressa na
hora em questão.
-----------------------

Minha dúvidas são as seguintes:
Se o que o usuário digitar não for válido como fazer para ele voltar e ter que digitar novamente ?
O por que de no exercício ter métodos Setters que passam parâmetros e outros não ?
E de ter método construtor "Hora" que recebe parâmetros e o outro não ?

Para transformar em AM/PM tem alguma fórmula ?

Se tiver como alguém mostrar dando os exemplos de códigos eu agradeço também.
Obrigado
Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

Curtidas 0

Respostas

Luciano Martins

Luciano Martins

24/11/2013

Os métodos set-> atribuem valor as propriedades e os métodos get->retornam valor das propriedades ademais vc faz e vem tirar as dúvidas.
GOSTEI 0
POSTAR