Ajuda ao criar novo registro Banco de Dados Paradox
Olá amigos, bom, sou iniciante em delphi e estou com uma dúvida que ta me matando, ja procurei em diversos lugares e não consegui encontrar, tenho um form com DBEdit´s que esta se comunicando com uma tabela feita usando Paradox, coloquei 2 botões que são ´Incluir e Salvar´, só que acontece que quando eu abro o form ja me é exibido os dados do primeiro registro efetuado (eu gostaria que aparecesse tudo em branco), dai minha inteção é de quando clicar no botão ´Incluir´ os DBEdit´s fiquem disponiveis para receber os dados, depois de digitados tenho que clicar no botão ´Salvar´ para guardar o registro, caso contrario não guarda. Como poderia fazer isso? Obrigado a todos os amigos e conto com vcs... Abçs...
Donny_
Curtidas 0
Respostas
Lehapan
06/04/2009
Caro donny_,
provavelmente você está abrindo a tabela sem nada no WHERE, coloque uma cláusula no WHERE setando o índice da tabela como -1, ou algo parecido. Exemplo: o índice da sua tabela é o campo CODIGO INTEGER, então coloque
espero ter ajudado
provavelmente você está abrindo a tabela sem nada no WHERE, coloque uma cláusula no WHERE setando o índice da tabela como -1, ou algo parecido. Exemplo: o índice da sua tabela é o campo CODIGO INTEGER, então coloque
WHERE CODIGO = -1
espero ter ajudado
GOSTEI 0