Ajuda aos profissinais de interbase!!
Prezados colegas, estou sou iniciante no banco interbase. Estou desenvolvendo uma aplicação usando este banco de dados para uma livraria e estou tendo problemas com o acesso concorrente do interbase. Abaixo caracteríscas de acesso ao banco:
1 - No DataModule do Delphi, uso o a pelata Interbase com os componentes disponíveis na mema...
2 - Para acessar o banco, utilizo o IBDATABASEs e IbTables;
3 - Utilizo tb o componente IbTransaction Onde esse componente está livado ao IbDataBases e Este ligado atraves da Propriedade ´Default Transaction = ´IbTransaction1´;
3 - Crie um arquivo .ini para cada estação de trabalho setar o diretório do banco de dados: path=rootserver:f:\scb\scb.gdb´;
- O Problema:
O que eu faço em uma estação a outra não ver e vice-versa. Quando eu executo o programa em tempo de projeto, ele da uma mensagem de Erro do interbase se referindo a um lock de acesso concorrente..
Por favor, se alguem tiver uma solução eficaz e eficiente para o meu caso, agradeço desde já.
cmtbravo@hotmail.com
1 - No DataModule do Delphi, uso o a pelata Interbase com os componentes disponíveis na mema...
2 - Para acessar o banco, utilizo o IBDATABASEs e IbTables;
3 - Utilizo tb o componente IbTransaction Onde esse componente está livado ao IbDataBases e Este ligado atraves da Propriedade ´Default Transaction = ´IbTransaction1´;
3 - Crie um arquivo .ini para cada estação de trabalho setar o diretório do banco de dados: path=rootserver:f:\scb\scb.gdb´;
- O Problema:
O que eu faço em uma estação a outra não ver e vice-versa. Quando eu executo o programa em tempo de projeto, ele da uma mensagem de Erro do interbase se referindo a um lock de acesso concorrente..
Por favor, se alguem tiver uma solução eficaz e eficiente para o meu caso, agradeço desde já.
cmtbravo@hotmail.com
Cmtbravo
Curtidas 0
Respostas
Rostery
12/12/2006
eai blz?BoM...
nunca usei o Delphi mas sei que a interface é identica a do Builder..
no IBDatabase, deixe o msm caminho e altere somente o nome do micro..
aí ao inves dele buscar remotamente, ele puxa do proprio mivro..
mas aí não será um banco em rede..
é isso q vc quer??
nunca usei o Delphi mas sei que a interface é identica a do Builder..
no IBDatabase, deixe o msm caminho e altere somente o nome do micro..
aí ao inves dele buscar remotamente, ele puxa do proprio mivro..
mas aí não será um banco em rede..
é isso q vc quer??
GOSTEI 0