Ajuda aqui com essa questão Java.
Pessoal tô aprendendo java e não entendi nada dessa questão, alguém pode me dar uma luz? Eu vou usar array de char?
Faça um programa que peça ao usuário para digitar uma palavra e uma posição, e mostra no Console a
letra da palavra que está na posição indicada. Tente digitar uma posição que não existe na palavra. O
que acontece? (Por exemplo: posição 10 para a palavra “casa”). Faça o tratamento de exceções
adequado.
Faça um programa que peça ao usuário para digitar uma palavra e uma posição, e mostra no Console a
letra da palavra que está na posição indicada. Tente digitar uma posição que não existe na palavra. O
que acontece? (Por exemplo: posição 10 para a palavra “casa”). Faça o tratamento de exceções
adequado.
Robson Junior
Curtidas 0
Melhor post
Eduardo Pessoa
05/09/2015
Parabens Robson!!! É isso aí, resolveu sozinho?
GOSTEI 1
Mais Respostas
Eduardo Pessoa
23/08/2015
Robson, qual o seu nivel de conhecimento em Java? mostre o que vc já fez.
GOSTEI 0
Robson Junior
23/08/2015
Opa, na verdade dessa questão eu ainda não fiz nada até porque não sei como fazer, e também tenho muita dificuldade com arrays.
Mas pode ver esse aqui que eu já fiz.
Meu programa Java
Mas pode ver esse aqui que eu já fiz.
Meu programa Java
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
23/08/2015
Acho melhor postar seu código, aí alguem pode ver e tentar te ajudar, caso contrario ninguem vai te ajudar.
GOSTEI 0
Marcos Vinicios
23/08/2015
Mostre o que já pelo iniciou.
Abraço.
Abraço.
GOSTEI 0
Robson Junior
23/08/2015
Consegui resolver pessoal.
Saída:
Exception in thread "main" java.lang.StringIndexOutOfBoundsException: String index out of range: 4
at java.lang.String.charAt(Unknown Source)
at face.Test.main(Test.java:18)
import java.util.Scanner;
public class Test {
public static void main(String[] args) {
Scanner sc = new Scanner(System.in);
String palavra = "casa";
char quant = 0;
int pos;
System.out.print("Digite uma posição:");
pos = sc.nextInt();
quant = palavra.charAt(pos);
System.out.println("a letra da posição de numero "+pos+" é a: " +quant);
}
}
Saída:
Exception in thread "main" java.lang.StringIndexOutOfBoundsException: String index out of range: 4
at java.lang.String.charAt(Unknown Source)
at face.Test.main(Test.java:18)
GOSTEI 0
Robson Junior
23/08/2015
Vlw cara. Foi sim, primeiro dei uma lida aqui na própria devmedia, usei até algumas coisas da caelum e no final consegui entender o objetivo da questão então fiz baseado no que tinha visto.
GOSTEI 0
Lucas.menck
23/08/2015
ow esse Eduardo pessoa se acha não:
" Acho melhor postar seu código, aí alguem pode ver e tentar te ajudar, caso contrario ninguem vai te ajudar. "
quem é este ser p se achar o centro do fórum?
" Acho melhor postar seu código, aí alguem pode ver e tentar te ajudar, caso contrario ninguem vai te ajudar. "
quem é este ser p se achar o centro do fórum?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
23/08/2015
Eu nunca vi em nenhum forum resolverem exercicio de ninguem, o forum é colaborativo, eu apenas dei a dica para a pessoa postar algum código. boa tarde.
GOSTEI 0
Lucas.menck
23/08/2015
com isso da para se ver sua experiência em fórum, a prontidão em ajudar independe se vc classifica como estar a resolver exercício ou não, o que importa é responder não apenas questionar e dar respostas moralizadoras.
GOSTEI 0
Lucas.menck
23/08/2015
e mais não queira ter razão em tudo so porque já deu algumas respostas e foi agradecido por isso, aprenda a ser mais humilde.
GOSTEI 0
Robson Junior
23/08/2015
Calma meninas, relaxa que já foi.
GOSTEI 0
Lucas.menck
23/08/2015
detalhe, menina, menina, ou pelo menos tentativa em ser do individuo aí
GOSTEI 0