[Ajuda] Atualizar os Campos numéricos com Banco de Dados Firebird

Delphi

27/10/2013

Olá amigos,
Estou tendo um pequeno problema em minha aplicação.
Estou fazendo uns tetes aqui e percebi que a numeração do campo código, esta toda fora de ordem mais ou menos assim:
2, 4, 1, 3, 5, 6

O que pode ser isto?
Como resolvo?

Obrigado e um Abraço!
Jore Maximus

Jore Maximus

Curtidas 0

Respostas

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira

27/10/2013

Olha amigo, eu não sei exatamente o que está acontecendo, mas comigo usando Postgres, quando abro o banco sem estar ordenado, isso acontece também.
Por exemplo: gravei os registros 1, 2, 3, 4, 5, 6 e fiz uma alteração no registro 1. Então, quando abro a tabela sem ordenar, ela fica assim: 2, 3, 4, 5, 6, 1, porque veio ordenado por alteração. O registro que foi alterado por último, fica aparecendo por último. Será que não é o seu caso?

Att,

Marcos
GOSTEI 0
Itamar Souza

Itamar Souza

27/10/2013

Olá amigos,
Estou tendo um pequeno problema em minha aplicação.
Estou fazendo uns tetes aqui e percebi que a numeração do campo código, esta toda fora de ordem mais ou menos assim:
2, 4, 1, 3, 5, 6

O que pode ser isto?
Como resolvo?

Obrigado e um Abraço!

Amigo,
Você já tentou após a inserção dos dados trazerem os dados ordenados? Ou dar um First para que possa ir para o primeiro registro
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Jore Maximus

Jore Maximus

27/10/2013

Olá amigos,
Bom, eu uso no Onshow assim:

Datamodule1.IBTab_Cliente.open;
DataModule1.IBTab_Cliente.First;

Como faço para após a inserção dos dados trazerem os dados ordenados?

Obrigado amigos!
GOSTEI 0
Jore Maximus

Jore Maximus

27/10/2013

Amigos descobri o porque do campo código estar fora de ordem. É que eu tenho um DBLookComboBox no Form1, que mostra em ordem alfabética os nomes dos usuários que foram cadastrados no Form2.

Para isso coloquei o seguinte código no OnShow do Form1:

datamodule1.IBTAb_Usuarios.IndexFieldNames := 'TA_Usuario';// Vai deixar os Nomes do DBLookComboBox em ordem alfabética

A dúvida agora é:
Como mostrar os nomes no DBLookComboBox em ordem alfabética e não mudar a ordem deles lá no fomr 2 onde foram cadastrados?

Alguém sabe como solucionar este problema??

Um abraço a Todos!
GOSTEI 0
POSTAR