AJUDA - C Sharp em rede

Off Topic

23/05/2013

Boa tarde pessoal,

Será que podem me ajudar? Já fiz um programa em C Sharp anteriormente utilizando banco SQL Server 2008, porém agora preciso desenvolver um novo projeto junto a uma parceira, ambas iremos trabalhar no mesmo projeto que também iremos utilizar C Sharp + SQL Server 2008.

Porém para agilizar, ambas iremos programar o mesmo sistema. Precisamos saber COMO criar um servidor que suporte as atualizações feitas por mim e por ela simultaneamente (cada uma em sua máquina) onde eu consiga receber as atualizações que ela efetuou e vice e versa. utilizamos o VS2010 como ferramenta de desenvolvimento e o sistema será desktop e não .NET.

Alguém para ajudar?
Return

Return

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

23/05/2013

Oi, Natália, tudo bem?
Primeiramente, uma observação/correção simples: o sistema será .NET, afinal, se é em C# é .NET. Acho que você quis dizer que ele não será WEB.
Enfim, creio que você está procurando um sistema de controle de versões.
Pesquise sobre o Team Foundation Server, ferramenta Microsoft que permite fazer esse controle.
Também existem outros como o Git, sobre o qual tem até um curso aqui no portal.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Return

Return

23/05/2013

Obrigada Joel pela ajuda, era exatamente isso.
Vou dar uma olhada no curso de Git que acredito ser mais atual.

Aproveito e pergunto, para fazer o mesmo com o banco de dados é somente em uma nuvem como amazon que posso utilizar como servidor ou é possivel um servidor local também??

obrigada
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

23/05/2013

Você podes manter o banco de dados local e liberar o acesso através de TCP/IP. Fica a dica pra pesquisar sobre isso, pois eu estou enferrujado pra te ensinar em detalhes como fazer. Mas basicamente qualquer um poderá acessar sua máquina (o SQL Server) pela Internet, via TCP/IP.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Return

Return

23/05/2013

RS, enferrujado nada, me ajudou bastante, vou pesquisa sobre isso também, muitíssimo obrigada ! ;)
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

23/05/2013

Disponha, Natália. Qualquer coisa, é só falar.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

23/05/2013

Estou marcando este tópico como Concluído. Fique à vontade para abrir novos quando precisar. =)
GOSTEI 0
POSTAR